Fracassinhos é boa pedida do Cartoon Network em tempos de pandemia.

Assine nossa newsletter

Quem nunca deixou uma plantinha morrer que levante a mão. Todos nós em algum momento precisamos ter que lidar com pequenos fracassos. E parece que nesse momento de pandemia essa tolerância a esses pequenos fracassos virou algo bem mais importante do que pode parecer.

E vem daí que eu pude assistir o primeiro episódio de “Fracassinhos”, nova produção do Cartoon Network e achei uma proposta bem interessante e atual para os dias de hoje.

A protagonista – Luli – é uma garota que tenta ser otimista e ver o lado positivo das coisas, mas nada sai como ela espera. Em cada episódio, veremos a protagonista passar por pequenos contratempos da vida cotidiana (tanto engraçados quanto muitas vezes ridículos), mas ela nunca se angustia ou dar-se por vencida, mantendo seu sorriso e seguindo em frente… para falhar novamente. Afinal, mesmo que a vida às vezes seja uma sequência de fracassos, o que importa mesmo é a atitude com que a enfrentamos!

Assine nossa newsletter

A estética é bem interessante e lembra muito uma charge animada, porém intercalada com casos da vida real, que lembram muito os memes da internet. E essa linguagem mista parece funcionar muito bem.

E cada vez que o olhinho da Luli tremia na tela eu me identificava 110% com a Luli que deve agradar os pequenos – passando uma bela mensagem – e gerar muita identificação com os adultos.

FRACASSINHOS, produção original do Cartoon Network estreia no Brasil, no dia 14 de maio, às 20h.

E eu aproveito para agradecer o Cartoon Network pela parceria de sempre.

Assine nossa newsletter

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar Leia mais

Nossa Política de Privacidade.