Fui pra João Pessoa falar com influenciadores digitais de lá

Assine nossa newsletter



Foi com uma felicidade enorme que recebi o convite do Venda e Cia para para participar do evento ContentBiz que reuniu em novembro de 2016 influenciadores digitais e empresários de João Pessoa (Estado da Paraíba) interessados em entender um pouco mais sobre as possibilidades do universo digital para geração de novos negócios.

O evento foi dividido em dois dias. No primeiro o foco foi falar com empresários e no segundo com os creators da região. Com o primeiro público falei em dois painéis e compartilhei um pouco da minha visão de que os empresários precisam ter uma prática de trabalho mais profissional com os influenciadores digitais. Relações baseadas somente em eventos, favores e presentes não criam um ecossistema saudável e não geram relações comerciais.

Já no último dia do encontro eu dei uma palestra falando sobre monetização e mostrei uma série de possibilidades de ganhar dinheiro com criação de conteúdo digital, mas o mais importante: também falei da importância de terem relações profissionais. É preciso cumprir prazos, acordos, entregas e cuidar da imagem pessoal e como ela impacta a relação com as potenciais marcas anunciantes. Mais de duzentas pessoas participaram da iniciativa em seus dias de realização.

ContentBiz é iniciativa inovadora e que leva riqueza para João Pessoa.

A Venda e Cia já é uma iniciativa altamente inovadora no Nordeste brasileiro. Não se trata só de oferecer ferramentas de e-commerce e marketing digital mas sim de empoderar empresários locais a saírem do seu mercado para buscarem o vasto espaço digital onde o Brasil todo pode consumir um artesanato que, por princípio, seria comprado numa praia e agora alguém de milhares de quilômetros de distância pode ter acesso. E é portanto garantir riqueza para economia local.

É nesse contexto que o evento aconteceu e ao capacitar empresários e creators/influenciadores digitais a empresa aposta em mais vendas para empresários e mais possibilidades de renda para talentos digitais e algo que aparece num segundo plano, mas não é menos importante: promove a sinergia entre esses atores.

Num passeio pelos centros comerciais da cidade um dos diretores da empresa, o Aldo Pacheco (diretor da Venda e Cia e meu impecável anfitrião), tinha orgulho em ir apontando as empresas clientes que adotam a tecnologia e inteligência de negócios Venda e Cia. “Essa é nossa cliente, essa também, essa aqui está negociando…” Assim mesmo com orgulho ao contar sobre cada conquista e novamente preciso reforçar não é pouco.

Assine nossa newsletter

Pude conviver com alguns creators da região e troquei mensagens com alguns que acabaram ficando mais próximos e todos muito queridos. O talento ali é latente. São blogueiros, youtubers e instagramers com pós-graduação e com conteúdo que seria facilmente veiculado numa grande mídia digital. Mas que de fato precisa de um empurrão para ter novas referências e entender como é possível ganhar dinheiro no âmbito regional. E sei que pode parecer clichê e que eu falaria isso de todas as plateias, mas a turma de João Pessoa é especial e de um carinho inexplicável.

Assine meu Canal https://goo.gl/V2BhF9

Visite minhas redes sociais
Instagram https://goo.gl/iya3ab
Facebook https://goo.gl/80KbPN

Visite o meu Blog
https://goo.gl/QTUOVl

Aqui no Canal do Armindo falamos sobre negócios, inovação e tecnologia de um jeito simples e descomplicado

-~-~~-~~~-~~-~-
Assista também: “Seus números não te definem – Blog do Armindo”

Meus links:
Instagram – https://goo.gl/qXiaYP
Blog do Armindo – https://goo.gl/1PFSPj
-~-~~-~~~-~~-~-

source

Assine nossa newsletter

Comentários estão fechados.