Funcionários da WarnerMedia no Brasil participam de ação global de voluntariado
Na última sexta-feira (3), a WarnerMedia, multinacional do setor de mídia e entretenimento, promoveu o Dia do Voluntariado entre os funcionários da empresa, em conjunto com instituições parceiras. Com atividades presenciais e remotas, foram organizadas ações voltadas para sustentabilidade e educação.
Em parceira com o projeto É Nóis Na Fita, a companhia promoveu workshops para mais de cem jovens estudantes que desejam entrar no universo audiovisual. Com o objetivo de apoiar a capacitação e mostrar de perto a realidade do setor de entretenimento e audiovisual, os colaboradores voluntários promoveram diferentes conversas com os estudantes, para contar um pouco sobre a indústria, o que fazem e dicas para que esses jovens tenham futuras oportunidades em empresas como a WarnerMedia. O É Nóis Na Fita é um projeto que oferece ensino e prática audiovisual a jovens de todas as camadas sociais, difundindo gratuitamente conhecimento sobre temas como direção, produção, roteiro e fotografia, entre outros, impactando jovens de todo o Brasil.
“A democratização do audiovisual começa no acesso à informação, o que é algo ainda muito restrito a uma elite cultural. Trazer formação audiovisual para as periferias fomenta o pensamento crítico e artístico e contribui para que mais pessoas, de diferentes realidades, possam contar as suas próprias histórias e compartilhar suas visões de mundo. Eventos como este constroem pontes entre essa juventude ávida por fazer cinema e profissionais no topo do mercado. É um encontro onde todos podem crescer e repensar o audiovisual como um lugar de maior diversidade e potência”, comenta Eliana Fonseca, cineasta, atriz, idealizadora e coordenadora do projeto.
Junto à Limpa Brasil, a WarnerMedia promoveu uma ação de voluntariado presencial para a revitalização de um espaço recreativo para a comunidade da Vila Ângela, em São Paulo, além de conscientizar a população local sobre a importância do descarte adequado de resíduos. “A oportunidade de deixar um espaço melhor do que o que encontramos deveria ser um hábito. Só assim, podemos avançar nas mudanças e cuidados com o meio ambiente que precisamos”, afirma Edilainne Pereira, Coordenadora Nacional da Limpa Brasil. A iniciativa #EuCuidoDoMeuQuadrado faz parte da campanha internacional da ONG, que visa sensibilizar, mobilizar, engajar e instrumentalizar a sociedade para um futuro sustentável, com ações práticas para alcançar os objetivos de responsabilidade, preservação do meio ambiente, proteção da vida e desenvolvimento sustentável.
A head de Recursos Humanos da WarnerMedia no Brasil, Palomma Contatore, ressaltou a importância da iniciativa e o impacto que ela é capaz de gerar. “Acredito que, além do governo, as grandes empresas também têm responsabilidade com a sociedade e precisam assumir um compromisso social. Tenho orgulho de trabalhar em uma empresa que promove ações que fazem a diferença na vida das pessoas, ao mesmo tempo que proporciona atividades transformadoras para os funcionários”, conta a executiva.
Comentários estão fechados.