Jornalismo de tecnologia, independente e com credibilidade

Fundação Grupo VW lança loja virtual do projeto Costurando o Futuro

A Fundação Grupo Volkswagen está lançando a loja virtual do projeto Costurando o Futuro, voltado ao empreendedorismo em comunidades por meio da costura. Nessa fase-piloto, as vendas estão sendo realizadas pela Divina Agulha, uma das microempresas participantes. O objetivo é disponibilizar produtos feitos com tecidos automotivos doados pelas marcas do Grupo Volkswagen no Brasil e seus fornecedores, que são transformados, pela técnica do upcycling, em mochilas, estojos, bolsas e outros itens.

Anúncios

“Com a loja virtual, queremos alavancar a geração de renda das costureiras, atendendo também à sugestão de muitas pessoas que têm contato com nosso projeto: a possibilidade de adquirir, em qualquer lugar do Brasil, um produto sustentável e exclusivo, confeccionado com carinho e qualidade por empreendedoras da região do ABC paulista. Este lançamento faz parte da estratégia de ampliação da presença digital da Fundação, que começou com nosso site há dois anos e foi se intensificando com as redes sociais, cursos on-line gratuitos, entre outras ações, sem deixarmos de lado, é claro, o aprimoramento dos projetos presenciais que realizamos“, explica Vitor Hugo Neia, Diretor de Administração e Relações Institucionais da Fundação.

Essa ação foi possível graças à parceria com a Volkswagen do Brasil, que está disponibilizando um espaço em sua loja oficial no Mercado Livre. Além dos produtos feitos com tecidos automotivos reaproveitados, também estão sendo comercializadas, pelo preço de custo, máscaras de algodão tradicionais e a opção com visor transparente na região da boca, feita especialmente para pessoas com deficiência auditiva.

“Em virtude dos desafios de produção e logística trazidos pela pandemia da COVID-19, precisamos limitar as opções de itens vendidos nessa fase-piloto, bem como os empreendimentos participantes. Porém, para os próximos meses, nossa intenção é ampliar não somente o catálogo de produtos, mas principalmente a quantidade de costureiras envolvidas nesse e-commerce”, afirma Neia.

Anúncios

Ao comprar os produtos da loja, o cliente também está colaborando com a perenidade e a sustentabilidade da Fundação Grupo Volkswagen, pois parte da renda obtida com as vendas será direcionada para os objetivos sociais da entidade. Isso porque, a Fundação é mantida com recursos provenientes de seu próprio patrimônio, constituído a partir de uma doação da matriz global do Grupo Volkswagen em 1979, mecanismo conhecido como endowment.

Clique aqui para acessar a loja virtual do Costurando o Futuro para fazer parte desse movimento.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar