Jornalismo de tecnologia, independente e com credibilidade

Fundação Roberto Marinho e parceiros oferecem curso grátis para antenistas sobre nova parabólica digital

Cerca de 15 milhões de residências brasileiras que acessam a TV aberta por meio de antenas parabólicas, terão que trocar suas antenas por uma nova parabólica digital com a chegada do 5G, a quinta geração de banda larga. Essa troca, feita por profissionais especializados, exige determinados conhecimentos que foram reunidos no curso “Antenista”, oferecido gratuitamente pela Fundação Roberto Marinho e parceiros. Disponível neste Link, ele conta com cinco módulos e pode ser concluído em cerca de 2h. Montagem, equipamentos e ferramentas, instalação e os respectivos cuidados para garantir um serviço de qualidade e seguro, e também detalhes do Leilão do 5G (realizado em 2021 e que definiu a implementação da tecnologia em todas as capitais do Brasil até julho de 2022) estão entre os conteúdos dos vídeos disponibilizados aos instaladores profissionais.

ASSINE AGORA! Não saia sem garantir 30 dias GRÁTIS
A Bits & Geeks leva até você matérias completas e material exclusivo do mundo da tecnologia.

Close this popup

À medida em que a nova tecnologia for sendo expandida no Brasil pelo governo, a troca gratuita da antena a beneficiários de programas sociais do governo será garantida pela empresa Siga Antenado (Link), conforme as políticas públicas envolvidas na migração e que garantem esse direito à população. A troca vai oferecer aos usuários uma maior velocidade na comunicação entre equipamentos eletrônicos, permitindo downloads e transmissões por streaming com recepção até cem vezes mais rápida que a habitual. Além disso, a nova parabólica digital garante melhor som, melhor imagem, melhor acessibilidade a pessoas com deficiência auditiva e visual e uma transmissão livre de interferências.

A TV aberta está entre as opções mais populares de acesso a conteúdos informativos, educacionais e de entretenimento. Nesse primeiro momento, a mudança acontecerá apenas nas capitais brasileiras. Beneficiários de programas sociais do governo poderão fazer seu agendamento e seguir as instruções no site da Siga Antenado para a instalação da nova parabólica digital. O curso Antenista visa atender a essa demanda profissional, garantindo informações atualizadas e contribuindo para a oferta de serviços de qualidade à população brasileira.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar