Fundador do Orkut lança rede social hello na Índia

Assine nossa newsletter

Orkut Buyukkokten, o fundador da amada rede social orkut.com e CEO da Hello Network, Inc., acaba de lançar o app na Índia. O aplicativo hello – lançado há um ano e meio no Brasil – é construído especificamente para a nova geração mobile e une pessoas em torno de seus interesses para criar conexões positivas, significativas e autênticas.
Orkut destaca o prazer em estar novamente na India. “As paixões são frequentemente o começo de nossas conversas na vida real. As redes on-line fazem com que as se tratem de maneira totalmente diferente de como se comportam frente a frente. A tecnologia deve nos ajudar a nos tornar mais compreensivos, otimistas, gentis e pessoas melhores. Nós projetamos a hello para ajudá-lo a fazer conexões no mundo real. É uma rede social baseada em amores e não gostos, e tenho o prazer de estar lançando na Índia”, comenta Orkut Buyukkokten.
Para cada local, o app e seu público mostram suas preferências. Na Índia, esporte, entretenimento e tecnologia são os temas das principais comunidades, por meio das personas: fã de Bollywood, fã de críquete, empreendedorismo, entusiasta da moda, fã de fitness, fã de gastronomia, fã de música, filósofo, espiritualista e tecnólogo. Os temas das personas favoritas dos brasileiros são: amantes de música, animais, cachorros, café, carros e fãs de futebol.
Desde o lançamento da versão beta, em 2016, mais de 55% dos usuários indianos criam conteúdo semanalmente, quase o dobro da média comparando às outras redes sociais.
Histórico da rede social no Brasil
Lançada em julho de 2016 no Brasil, a rede social superou a expectativa de downloads, projetando 100 mil para o Brasil e alcançando, nesse tempo, 1 milhão de downloads globalmente. Os usuários entram, gostam e ficam cada vez mais conectados, mantendo uma média de 320 minutos/mês online no app.
Os brasileiros são usuários assiduos de redes sociais, apaixonados por novidades e criam centenas de comunidades no app, algumas com mais de 21 mil membros.
Desde o lançamento no Brasil, o app passou por uma série de atualizações, melhorias e desenvolvimento de novas funcionalidades, entre elas a criação das comunidades, chat de comunidades, interface para usuários medium, e a mais recente: possibilidade de compartilhamento de links dentro de uma comunidade, em que usuários postam indicando um site, vídeo, blog favorito ou matéria de um portal de notícias.
 

Assine nossa newsletter

Comentários estão fechados.