FURIA e Red Bull anunciam parceria para times de Esports

Contando com um dos principais times de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) do mundo, a FURIA Esports já começa a temporada 2021 com energia extra. A partir desta quinta-feira (14), a organização brasileira se une à Red Bull por meio de uma parceria especial, que englobará também os times de Free Fire, PlayerUnknown’s Battlegrounds (PUBG), Rainbow Six Siege e League of Legends (LoL). Com isso, a FURIA entra para a lista de mais de 30 atletas, de diferentes modalidades, da empresa de bebidas no Brasil.

Fundada em fevereiro de 2017, a FURIA tem uma jornada meteórica dentro dos games. Em pouco tempo, coleciona diversas conquistas relevantes no cenário, sempre com um estilo único e bastante proximidade com os fãs. Nesse caminho, faturou Aorus League – Invitational, ESL Brasil Premier League Season 5 e Arctic Invitational 2019, entre outros, além de ter sido eleita, em 2020, a Melhor Organização no Prêmio Esports Brasil, tendo três atletas no Top 20 do ranking de melhores do mundo da HLTV: Yuri ‘Yuuurih’, Henrique ‘HEN1’ e Kaike ‘kscerato’.

Bastante ativa nas redes sociais e com uma linguagem despojada, a FURIA conta com centenas de milhares de seguidores e entusiastas, sendo, alguns deles, bastante famosos, como os jogadores de futebol Neymar Jr, Gabriel Jesus, Arthur e Lucas Paquetá. Além disso, possui o maior canal de streaming de propriedade de uma equipe de jogos eletrônicos no mundo. Por meio de fotos no Instagram, a organização já deixou algumas pistas acerca dessa nova parceria.

“A parceria com a Red Bull engrandece a FURIA e nossos atletas. Trabalhando juntas, as duas marcas vão fazer muito barulho, pois tenho certeza de que as sinergia entre elas é total. É mais um parceiro global, que se engaja nessa trajetória vencedora e inovadora que FURIA vem trilhando no Brasil e no exterior. Estamos cheios de planos incríveis”, diz André Akkari, Co-CEO da FURIA. Pela parceria, a Red Bull amplia ainda mais a sua atuação no cenário de games. Em dezembro de 2020, a T1, maior equipe de League of Legends do mundo e casa de Faker, também se juntou à empresa por meio de uma aliança de longo prazo. Presente desde 2006 e sendo uma das pioneiras a investir em esports, a marca já realizou mais de 200 torneios, como o Red Bull SoloQ (maior evento global de LoL x1 para amadores), Red Bull Kumite (torneio mundial de Street Fighter), Red Bull Flick (de CS:GO) e Red Bull M.E.O (competição de mobile games). Ao todo, está representada em mais de 20 jogos diversos. 

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar Leia mais

Nossa Política de Privacidade.