Jornalismo de tecnologia, independente e com credibilidade

G-Metal: Casio lança nova linha de relógios ao mercado brasileiro

G- Shock , marca de relógios mais resistente do mundo e principal divisão da fabricante Casio, anuncia o lançamento no Brasil da nova linha de relógios G-Metal. Além de toda a resistência e robustez, a coleção traz opções (GM-110 e GM-S5600) sofisticadas e estilosas, para oferecer o acessório correto para os momentos que merecem um look mais casual, mas mantendo sempre a personalidade de quem usa um G-Shock. A linha conta com opções no modelo no analógico-digital e bisel de metal forjado nas cores prata e dourado, além de outros modelos digitais em cores mais neutras: prata, rosé e champanhe.

Inspirada na coleção que bateu recorde de vendas, GA-110, o GM-110 (prateado) e o GM-110G (dourado), representam os modelos analógico-digital da coleção G-Metal. O GM-110 apresenta bisel prateado e o GM-110G conta com bisel dourado, que garantem um visual mais descolado, com o intuito de realçar as texturas originais dos metais. De acordo com o Gerente de vendas da G- Shock, Rodrigo Garavelli, a coleção G-Metal foi desenvolvida após um processo minucioso de moldagem, seguindo rígidas etapas de corte e polimento. “Cada peça foi cuidadosamente acabada para alcançar a forma complexa do seu bisel de metal, oferecendo ao modelo uma impressão robusta e a conhecida sensação de resistência”, explica.

Anúncios

Garavelli destaca ainda que o painel frontal é um elemento que chama atenção, pois é feito de material metálico e, as saliências minúsculas inseridas na parte interna da caixa, reduzem o contato da superfície com a moldura, a fim de amortecer choques no módulo. Outro detalhe, são as fibras de vidro incorporadas à resina e a resistência do material à quebra e à flexão, que protege o módulo de choques externos.

Passando por cerca de vinte processos de forjamento, além de corte e polimento, o bisel é feito com precisão a partir de uma moldura altamente desigual a uma forma de superfície posterior que determina a precisão de sua montagem. Além disso, a coleção GM-110 inclui o recurso de luz “Super Illuminator“, em que os ponteiros das horas e minutos são tratados com tintas luminescentes, e os índices apresentam um contraste acentuado. “A linha GM-110, proporcionou avanços, tanto em materiais, quanto em funcionalidade para estabelecer um novo padrão para relógios de combinação digital-analógico”, afirma Garavelli.

Outras características da linha GM-110 são resistência ao choque, resistência à água de 200 metros, resistência magnética em conformidade com a ISO 764, hora mundial com 31 fusos horários (48 cidades e tempo universal coordenado), ativação/desativação do horário de verão, troca de cidade/hora mundial, cronômetro, temporizador, alarme (cinco alarmes diários com um alarme de soneca), sinalização a cada hora, calendário automático completo, formato de 12/24 horas, botão de operação tom liga/desliga, luz LED (luz LED automática e Super Iluminator com brilho posterior: 1,5/3,0 segundos). Destacam-se também outras funcionalidades como precisão em temperatura normal (±15 segundos por mês), vida da bateria de cerca de três anos, peso total de aproximadamente 93g e ainda uma case para guardar o relógio de tamanho 51,9 × 48,8 × 16,9 mm.

Anúncios

Linha GMS-5600 da G-Metal: garantia de sofisticação

A linha G-Metal conta ainda com mais quatro modelos, da Série 5600, que adiciona novas cores, incluindo tons mais neutros e caixa compacta para um ajuste leve e confortável em pulsos menores. Disponíveis nas opções prata, rosé e champanhe, outro detalhe importante é a caixa e a moldura de metal, que apresentam acabamento espelhado que garantem muito estilo e elegância. As principais características desse modelo são: material de resina (moldura em aço inoxidável) com pulseira em resina, vidro mineral, resistência à choques, resistência à água de 200 metros, fundo luminoso eletroluminescente, alerta piscante, cronômetro 1/100 segundos, cronômetro regressivo, alarmes multifuncionais, sinalização a cada hora, calendário automático (até ano 2099), formato 12/24 horas, bateria com aproximadamente dois anos de duração, tamanho 43.8×38.4×10.9mm e peso de 50g.

Para mais informações sobre a coleção G-Metal, basta acessar o site da G- Shock Brasil , ou nas lojas físicas parceiras, e-commerce e marketplaces oficiais da marca.

Anúncios

Sobre a G-Shock

Principal divisão da fabricante de relógios Casio, a G-Shock é sinônimo de força e resistência. A divisão foi criada em 1983 pelo engenheiro japonês Kikuo Ibe com o propósito de desenvolver um relógio indestrutível, em um momento em que esses acessórios eram extremamente frágeis. O objetivo principal perpetua até os dias de hoje e foi o pontapé inicial de uma história de sucesso no segmento. Cada relógio abrange os sete elementos: resistência magnética, à gravidade, à baixas temperaturas, vibração, água, choque e impactos. O relógio é repleto de inovações e tecnologias, incluindo componentes internos protegidos com uretano e módulos suspensos dentro da estrutura do relógio.

Sobre a Casio

Anúncios

A Casio Brasil opera como subsidiária de vendas da Casio Computer Co., um dos líderes na fabricação mundial de produtos eletrônicos ao consumidor e de soluções de equipamentos empresariais. Desde sua fundação, em 1957, a marca vem trabalhando para manter o princípio de “criatividade e contribuição” da corporação, lançando produtos inovadores.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar