Galaxy Watch entrega o que promete e se integra bem com o celular
Os relógios inteligentes ainda não pegaram como a indústria gostaria e eu entendo isso. A interface bem pequena com uma área de toque minúscula e o modo como as notificações chegam ao relógio ainda são desafios.
Dentro desse contexto o Galaxy Watch parece achar um bom caminho para melhorar essa experiência. Durante 15 dias eu usei o aparelho e compartilho com você minhas experiências.
É bom lembrar que aqui no blog não fazemos reviews técnicos, mas de percepção e uso do dia para usuários normais e não entusiastas de tecnologia.
Com um celular galaxy a configuração é ridiculamente simples.
Esse é um mérito que o ecossistema Galaxy tem. todos os produtos conversam bem entre si. Basta carregar o telefone no carregador especial fornecido com o aparelho, ligar e parear com o bluetooth. O telefone e o celular farão todo o resto e em poucos minutos os dois já estarão conversando.
Samsung Health
No meu uso uma das coisas que mais me chamou a atenção foi como o aparelho expande as funcionalidades do Samsung Health. Você pode acompanhar periodicamente seus batimentos cardíacos e ainda ter um relatório detalhado sobre a qualidade do seu sono. Dá pra saber até o tempo que você ficou em sono profundo.
Para quem faz atividades físicas tais como a academia ou corre ou ainda pedala o relógio também fornece informações valiosas.
Interface e navegação
Eu demorei a entender a navegação no relógio, então imagino que para o usuário menos habituado com tecnologia esse deva ser o maior desafio. Você pode navegar usando os dois botões laterais sendo que um tem a função de home e liga e desliga e outro pode ser usado para voltar telas. +
A coroa do relógio (círculo do lado externo) serve para navegar entre as notificações ou entre os aplicativos e e menus. Até você decorar tudo isso e entender a dinâmica entre eles leva um tempo. Várias vezes eu errava o lado de girar a coroa.
É possível customizar a aparência do mostrador entre dezenas de opções, das mais clássicas até display super moderninhos.
Também é possível instalar vários aplicativos – nem todos gratuitos – que ampliam o uso do aparelho. Eu testei um que funciona como uma espécie de controle remoto para fotos.
A duração da bateria é um absurdo e isso facilita bastante. Se você quer monitorar seu sono, não dá pra deixar o celular carregando. Eu usei intensamente dois dias e ele ainda tinha bateria sobrando quando eu coloquei para carregar. Aliás o carregador é lindo e super funcional.
Mas é útil ter um relógio inteligente?
Um dos principais reflexos do uso do aparelho é você tirar menos o celular do bolso, já que você pode ver as notificações no pulso e julgar o que realmente merece a sua atenção naquele momento. Um resumo diário que aparece a noite e também do dia é bem funcional, eu até me acostumei em receber todos os dias essas infos.
Porém isso de ler e-mails no relógio e até poder fazer uma ligação falando com o seu pulso me parece não muito funcional. Em todo caso o trio telefone galaxy + Galaxy Watch + os fones sem fio galaxy buds podem fazer você mudar sua experiência de uso em dispositivos vestíveis (com a internet no bolso, no pulso e no ouvido).
- Design
- Usabilidade
- Bateria
- Qualidade da montagem
Comentários estão fechados.