Game Changers Talks traz dupla feminina de casters para falar sobre a importância de dar voz e espaço às mulheres nos Esports

Se você é fã de LOL provavelmente é capaz de reconhecer essas vozes. E essas risadas também. No episódio 12 do Game Changers Talks, programa de entrevistas da Riot Games, a apresentadora Barbara Gutierrez recebeu as comentaristas Fogueta e Lahgolas em um papo muito divertido, no qual elas contam seus memes, o início da carreira como casters e também a relação de parceria entre ambas.

Juntas, elas são a dupla feminina de casters da CBLOL Academy. Fogueta é a primeira Narradora da História do CBLOL, e ganhou a companhia – e a parceria – de Lahgolas este ano. No bate-papo descontraído, elas trataram temas necessários como diversidade e representatividade e reforçaram a importância de se ter mulheres ocupando estes espaços, onde elas têm a oportunidade de mostrar talento e, claro, sua voz.

“Além da gente servir de referência para outras meninas, têm muitas pessoas da comunidade preta que me veem como referência. Muita gente chega e me fala: ‘Lahgolas, você é a primeira pessoa preta que eu vejo na transmissão da Riot, eu não tinha ideia que a gente podia chegar ali’. E mandam muitas energias positivas e têm vontade de começar também porque nunca imaginavam que aquele espaço podia ser ocupado por pessoas como nós”, afirmou a comentarista.

“Eu olhava e eu falava: ‘tá, mas, por exemplo, eu sei que a Lahgolas consegue chegar ali, existem outras mulheres que chegaram ali, mas e eu?’ Qual a base de que eu também vou conseguir chegar? Ninguém chegou lá’. Eu passava pelo processo de olhar para algumas outras ligas e eu não encontrava isso também”, lembra Fogueta.

O novo episódio, inédito, vai ao ar nesta sexta-feira, dia 19, no canal do YouTube de VALORANT. Esta temporada, que retornou com episódios inéditos em 9 de outubro, já trouxe conversas com diversas mulheres que são referência em suas áreas de atuação, sejam jornalistas, atletas, profissionais de saúde, entre outros assuntos.

O Game Changers Talks é uma iniciativa que nasceu vinculada a outro projeto da Riot Games para mudar o jogo quando se fala das mulheres na cena gamer, que é o campeonato VALORANT Game Changers, que coroa o melhor time feminino brasileiro do jogo. VALORANT é um jogo tático de tiro em primeira pessoa (FPS) para PCs focado em personagens, com uma mecânica fiel, agentes com habilidades únicas e mapas competitivos que rendem milhares de horas de jogo.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar Leia mais

Nossa Política de Privacidade.