Game XP marca presença no Prêmio eSports Brasil e apresenta a primeira liga feminina de Counter-Strike do país, a CS: GO Grrrls League

Aconteceu na última terça-feira, 8, mais uma edição do Prêmio eSports Brasil, considerado a maior premiação do seguimento da América Latina, e que, desde 2017, festeja o cenário dos esportes eletrônicos no país e homenageia os principais atletas e personalidades da área. Este ano, por conta da pandemia de Covid-19, a cerimônia ocorreu seguindo as recomendações de segurança. E quem marcou presença foi a Game XP, que apresentou ao público a primeira liga brasileira feminina de Counter-Strike, a CS: GO Grrrls League – que começa no dia 24 de janeiro, mas está com inscrições abertas para um open qualify que vai selecionar um time para a competição. A madrinha do torneio será a cantora Malía, que se apresentou no prêmio com Giulia B, e assina sua passagem na primeira edição da liga compondo uma música exclusiva para a competição.

Com o objetivo de ressaltar o papel da mulher no mundo dos games, a competição terá premiação total de R﹩200 mil, a maior já paga em torneios femininos no Brasil e a quarta maior em torneios de CS: GO feminino no mundo todo. Ao todo serão seis times, entre eles Severe, Black Dragons e W7M, além das gigantes MIBR e Fúria, com as maiores torcidas do Brasil em CS: GO. A sexta vaga será disputada em um open qualify, que está com as inscrições abertas, no site da Game XP. Serão 32 vagas que disputarão, entre os dias 10 e 11 de dezembro, a competição virtual. A final será no dia 16 dezembro, quando será anunciada a equipe que entrará para a liga. A grande final do campeonato vai acontecer direto da Game Arena, durante a Game XP 2021, em uma tela de nada menos que 1500m2, considerada a maior tela de games do mundo.

Sobre a Game XP:

A Game XP é o evento mais aguardado por gamers e interessados no seguimento dos jogos online. No último ano, o evento reuniu 95 mil visitantes em quatro dias no Parque Olímpico, na Barra da Tijuca. A última edição do gerou 10 mil empregos, com impacto econômico de R﹩ 82,3 milhões e R﹩ 11,1 milhões de impostos recolhidos.

A Game XP aconteceu pela primeira vez no Rock in Rio 2017 e consagrou-se como o maior evento gamer da América Latina. Em 2018, a Game XP passou a acontecer de forma independente, transformando-se, também, no primeiro GamePark do mundo.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar Leia mais

Nossa Política de Privacidade.