Tecnologia | Games | Filmes & Séries | Geek

GameMaker registra aumento de 63% em usuários mais jovens após acesso gratuito

Tenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Aspirantes a jovens desenvolvedores estão, mais do que nunca, começando suas carreiras em design de jogos com o GameMaker. Após o acesso à plataforma ter sido disponibilizado gratuitamente no final do ano passado, para usuários não comerciais, sendo possível para jovens criadores produzirem e compartilharem jogos com toda a comunidade.

A mais recente pesquisa de usuários do GameMaker revelou que a porcentagem de novos usuários de 13 a 17 anos disparou em dois terços (63%) desde que o acesso foi liberado gratuitamente. A porcentagem de novos usuários de 18 a 21 anos também aumentou pela metade (49,6%), em comparação com os dados da última pesquisa de usuários em 2023*. Como resultado, o número de jogos criados e compartilhados no GameMaker aumentou 20% nos últimos seis meses.

Anúncios

“Criar um videogame deve ser tão acessível quanto compartilhar um vídeo ou uma postagem nas redes sociais”, disse Russell Kay, Head do GameMaker. “Acesso gratuito e ferramentas fáceis de usar são claramente elementos importantes para aqueles que estão começando sua jornada no desenvolvimento de jogos, então estamos orgulhosos de apoiar essas jovens mentes criativas, pois isso só pode significar coisas boas para o futuro dos jogos.”

Criar videogames não é apenas um ótimo hobby. O design de jogos também pode ser uma ferramenta poderosa para ajudar os jovens a desenvolver habilidades importantes, como resolução de problemas, codificação, design e gerenciamento de projetos. De fato, 77% dos professores que ensinam design de jogos usando o GameMaker relataram níveis mais altos de engajamento entre seus alunos.

Independentemente da sua idade ou nível de habilidade, começar a usar o GameMaker é fácil. Tudo o que você precisa é de uma ideia. O GameMaker oferece uma riqueza de recursos de aprendizado gratuitos, incluindo tutoriais interativos como “Space Rocks”, que ajudam você a criar um jogo de tiro espacial em apenas 15 minutos, até pacotes de recursos gratuitos repletos de sons e gráficos para ajudar a dar vida às suas ideias.

Anúncios

Comece hoje sua jornada em design de jogos visitando www.gamemaker.io.

*Baseado nas respostas de 1.000 novos usuários do GameMaker.

Sobre o GameMaker
O GameMaker é a engine de jogos multiplataforma mais rápida e amigável.
O GameMaker permite que artistas e criadores desenvolvam jogos com uma única base de código e publiquem nativamente em várias plataformas, incluindo Android, iOS, HTML5, PlayStation, Xbox, Nintendo Switch, Windows Desktop, macOS e Ubuntu.
O GameMaker já foi baixado mais de 12 milhões de vezes. A equipe por trás dele está sediada em Dundee, na Escócia. O GameMaker foi adquirido pela Opera em janeiro de 2021.

Anúncios

Sobre o Opera GX
Desde sua criação em 2019, o Opera GX rapidamente se tornou o navegador escolhido por milhões de gamers em busca de uma experiência na internet mais personalizada. Juntamente com inúmeras opções de personalização, incluindo temas de cores, efeitos sonoros, música de fundo e um design inspirado em jogos, o GX inclui limitadores de CPU, RAM e largura de banda de rede que tornam o navegador menos exigente em recursos e deixam mais recursos do computador para os jogos. O navegador também inclui o recurso Hot Tabs Killer, que permite aos usuários encerrar as abas que consomem mais recursos, e o GX Cleaner para limpar aqueles arquivos antigos indesejados.

Tenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar