Tecnologia | Games | Filmes & Séries | Geek

Gaules anuncia a primeira edição de seu projeto beneficente “Tribo Ajuda Tribo”

O streamer Alexandre Borba, o Gaules, e sua fiel comunidade, a Tribo, anunciam o “Tribo Ajuda Tribo”. Essa campanha, lançada através de um vídeo manifesto, que mergulha na jornada do maior streamer de esports do mundo, destacando suas lutas com a saúde mental e abrindo um espaço essencial para a discussão aberta sobre o tema e que convida a todos a participarem da campanha.

 

O propósito principal da campanha “Tribo Ajuda Tribo” é unir ainda mais a maior comunidade da internet em um esforço coletivo para oferecer suporte a indivíduos que enfrentam problemas relacionados à saúde mental. O projeto terá especialistas que irão conscientizar a comunidade com vídeos diários durante todo o período da campanha e também irá arrecadar doações para as instituições SP Invisível, Ablegamers e Grupo Amor Vida, todas elas apoiam causas condizentes ao tema saúde mental e bem-estar. Para assistir ao vídeo manifesto produzido pelo próprio Gaules e obter mais informações sobre a campanha “Tribo Ajuda a Tribo”, clique aqui.

Anúncios

Manifesto

O vídeo manifesto é um relato honesto e comovente das experiências pessoais com a saúde mental do próprio Gaules. O objetivo é desestigmatizar a depressão e outras condições psicológicas, encorajando uma conversa franca e acolhedora sobre saúde mental. O streamer é um dos grandes porta-vozes sobre o assunto em todo país, devido aos anos em que ele precisou tratá-la junto com ajuda de profissionais.

“A Tribo nasceu de forma natural, uma família que se formou aos poucos. Tudo isso a partir do desejo de encontrar, se conectar e ouvir pessoas. A Tribo Ajuda Tribo é uma forma de retribuir a essa comunidade que, por meio do esforço coletivo, construiu algo único. Ao compartilhar parte desse amor e dessas conquistas, nasce o objetivo de ajudar e servir como exemplo para o próximo. Esse é um chamado para mostrar a força que essa família tem quando está junta em um só objetivo. Assim como eu, Alexandre Borba, fui salvo pela Tribo, outras pessoas também podem ser. “, Afirma o Gaules.

Anúncios

Desde o início de sua carreira como streamer, Gaules sempre buscou criar uma comunidade dedicada à solidariedade e ao apoio mútuo. O compromisso da Tribo foi evidenciado em várias ocasiões, incluindo doações generosas, como quando o streamer comprou uma casa para um morador de rua, antes mesmo de adquirir sua própria casa e durante a pandemia de COVID-19, onde mais de R$193 mil foram destinados a várias ações sociais. O apoio ao Teleton, colaboração em campanhas de auxílio às vítimas de transbordamentos de rios na Bahia e incêndios no Pantanal, também foram marcantes na história do streamer. Esses exemplos demonstram o impacto positivo que uma comunidade unida pode ter na sociedade, e é precisamente o objetivo da campanha “Tribo Ajuda Tribo” alcançar mais pessoas e fazer a diferença.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar