Jornalismo de tecnologia, independente e com credibilidade

Gaules bate próprio recorde com 434 mil pessoas em transmissão; número equivale a quase 6 Maracanãs

Alexandre Borba, mais conhecido como Gaules, é o maior streamer de games do Brasil e o segundo maior do mundo. Aos 37 anos, ele coleciona títulos e recordes na Twitch, o mais recente é a marca de 434 mil espectadores simultâneos durante o confronto entre Imperial e Bad News Eagles (BNE), pelo PGL Major Antwerp 2022 de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO). O novo número deste domingo (15 de maio) ultrapassa seu próprio recorde que era 393 mil espectadores em sua stream, durante a BLAST Premier Spring Finals, no duelo entre MIBR e Evil Geniuses.

ASSINE AGORA! Não saia sem garantir 30 dias GRÁTIS
A Bits & Geeks leva até você matérias completas e material exclusivo do mundo da tecnologia.

Close this popup

Vencedor por dois anos consecutivos como Melhor Streamer do Ano no Prêmio eSports Brasil, Gaules segue com ampla vantagem na posição com 3,5 milhões seguidores e 60 mil assinantes no canal (pessoas que pagam um valor mensal para contribuir com seus streamers preferidos). Para título de comparação, a marca de 434 mil pessoas é equivalente a 5,5 Maracanãs ou 9,6 Allianz Parque, que contam com uma capacidade máxima de 78,8 mil e 45 mil, respectivamente.

“Seria incrível e acredito muito que toda a comunidade dos jogos eletrônicos e a Tribo podem ajudar quebrar esse novo recorde nesta mesma edição da competição, seria histórico”, destaca Gaules que ainda lembra que os dois times brasileiros seguem vivos na competição e com chances de trazer o prêmio máximo do CS:GO.

Líder de uma comunidade de fãs, que ele carinhosamente chama de Tribo, Gaules começou as streams em 2018, após enfrentar um difícil período de depressão que o levou a tentar suicídio. Hoje, ele compartilha essa história, incentivando as pessoas a procurarem ajuda profissional e a enfrentarem as adversidades da vida, usando seu exemplo e passando uma mensagem de esperança e solidariedade entre a Tribo.

Gaules é considerado o principal case da Twitch no Brasil, sendo o primeiro streamer do mundo a conquistar o direito de transmissão de jogos da NBA tendo parceria com a Budweiser. Além de um podcast junto do ex-jogador Ronaldo, ele possui parceria com diversas marcas de fora do universo dos esports — como Red Bull, Kabum e Banco do Brasil.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar

30 dias grátis - Inscreva-se Agora!

Vagas limitadas para a comunidade exclusiva! Receba promoções antecipadas, conteúdo premium e muito mais. Inscreva-se agora para garantir seu lugar entre os privilegiados.

Seus dados não serão comercializados ou compartilhados.

Obrigado por assinar!

ASSINE AGORA! Não saia sem garantir 30 dias GRÁTIS
A Bits & Geeks leva até você matérias completas e material exclusivo do mundo da tecnologia.

Close this popup