Jornalismo de tecnologia, independente e com credibilidade

Gaules bate próprio recorde com 434 mil pessoas em transmissão; número equivale a quase 6 Maracanãs

Alexandre Borba, mais conhecido como Gaules, é o maior streamer de games do Brasil e o segundo maior do mundo. Aos 37 anos, ele coleciona títulos e recordes na Twitch, o mais recente é a marca de 434 mil espectadores simultâneos durante o confronto entre Imperial e Bad News Eagles (BNE), pelo PGL Major Antwerp 2022 de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO). O novo número deste domingo (15 de maio) ultrapassa seu próprio recorde que era 393 mil espectadores em sua stream, durante a BLAST Premier Spring Finals, no duelo entre MIBR e Evil Geniuses.

Vencedor por dois anos consecutivos como Melhor Streamer do Ano no Prêmio eSports Brasil, Gaules segue com ampla vantagem na posição com 3,5 milhões seguidores e 60 mil assinantes no canal (pessoas que pagam um valor mensal para contribuir com seus streamers preferidos). Para título de comparação, a marca de 434 mil pessoas é equivalente a 5,5 Maracanãs ou 9,6 Allianz Parque, que contam com uma capacidade máxima de 78,8 mil e 45 mil, respectivamente.

Anúncios

“Seria incrível e acredito muito que toda a comunidade dos jogos eletrônicos e a Tribo podem ajudar quebrar esse novo recorde nesta mesma edição da competição, seria histórico”, destaca Gaules que ainda lembra que os dois times brasileiros seguem vivos na competição e com chances de trazer o prêmio máximo do CS:GO.

Líder de uma comunidade de fãs, que ele carinhosamente chama de Tribo, Gaules começou as streams em 2018, após enfrentar um difícil período de depressão que o levou a tentar suicídio. Hoje, ele compartilha essa história, incentivando as pessoas a procurarem ajuda profissional e a enfrentarem as adversidades da vida, usando seu exemplo e passando uma mensagem de esperança e solidariedade entre a Tribo.

Gaules é considerado o principal case da Twitch no Brasil, sendo o primeiro streamer do mundo a conquistar o direito de transmissão de jogos da NBA tendo parceria com a Budweiser. Além de um podcast junto do ex-jogador Ronaldo, ele possui parceria com diversas marcas de fora do universo dos esports — como Red Bull, Kabum e Banco do Brasil.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar