Jornalismo de tecnologia, independente e com credibilidade

Gerando Falcões participa do SXSW e coloca a transformação social na pauta do maior evento de inovação do mundo

No dia 10 de março, a Gerando Falcões promove o Favela Day no SXSW. Será um dia inteiro focado em debates, dinâmicas e troca de conhecimento com um olhar atento para a transformação social global e a criação de soluções, a fim de melhorar o futuro das pessoas que hoje vivem em situação de pobreza. O palco onde acontecerão as conversas integra a programação do hub “The São Paulo Experience (SPXP)” e conta com o apoio da Casa São Paulo e Investe São Paulo.

Edu Lyra, CEO e Fundador da Gerando Falcões, estará presente no evento e destaca a importância deste espaço, que reúne mentes criativas das favelas como Kondzilla e a Marilia Marton, Secretária da Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo:

Anúncios

“Queremos mostrar que a inovação social funciona e contribui muito para transformar a pobreza em peça de museu, a partir de iniciativas como o Favela 3D e ASMARA. A favela, além de ser uma potência economicamente ativa, esquecida por muitos, também é um local onde habita a criatividade e, precisamos fazer uso dela para trazer mudanças efetivas para a sociedade”.

Entre as temáticas do Favela Day, um dos destaques é o painel ‘Favela-X e Favela 3D: a corrida social’ que pretende fomentar a discussão sobre como o uso das tecnologias pode ajudar a romper desafios estruturais da sociedade e transformar vidas. Participação da conversa Nina Rentel, Diretora de Tecnologias Sociais e Mayara Lyra, Diretora de Negócios Sociais, ambas da Gerando Falcões e Eliane Dias, da Boogie Naipe.

Serviço: Favela Day no SXSW

Anúncios

Data: 10/03

Endereço: The Sunset Room 310 E 3rd Street – Austin – TX 78701

Cidade: Austin, Texas

Anúncios

Horário: das 09h às 16h

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar