Jornalismo de tecnologia, independente e com credibilidade

Gerdau sobre trilhos: produtora de aço leva jornada da reciclagem para trem em São Paulo

A Gerdau, maior empresa brasileira produtora de aço e maior recicladora de sucata metálica da América Latina, está levando a jornada da reciclagem para um trem da Linha 9-Esmeralda entre 15 de agosto e 13 de setembro. O trem da ViaMobilidade, que faz o trajeto Osasco-Vila Natal, foi envelopado com imagens de elementos que formam a circularidade da cadeia da reciclagem, desde a sucata metálica até o produto em aço. Uma das paradas da linha é a estação Autódromo Interlagos, onde ocorrerá o maior festival de música, arte e cultura de São Paulo, o The Town, que terá 330 toneladas de aço Gerdau 100% reciclável em suas estruturas fixas e temporárias.
 

ASSINE AGORA! Não saia sem garantir 30 dias GRÁTIS
A Bits & Geeks leva até você matérias completas e material exclusivo do mundo da tecnologia.

Close this popup

A ação de mídia Out of Home (OOH) impactará os passageiros que usarem o trem no período, estimulando a reflexão sobre a importância do processo de reciclagem de sucata e da presença do aço no dia a dia das pessoas, como nos meios de transporte. “O público terá a experiência de se aprofundar na cadeia de valor do aço, um material 100% e infinitamente reciclável, e que tem um impacto positivo nas frentes ambiental e social. A Gerdau tem ampliado seu diálogo com a sociedade, fruto de seu posicionamento Business to People, e esta iniciativa nos dá a oportunidade de reforçar o nosso compromisso de descomoditizar a indústria do aço e posicionar a marca dessa empresa brasileira de 122 anos junto aos seus stakeholders”, afirma Pedro Torres, diretor de Comunicação e Relações Institucionais da Gerdau.
 

As estampas externas do trem, em tons de azul, amarelo e roxo, exibem imagens do processo de produção do aço, da sucata ao produto final e, também, remetem à cenografia da Cidade da Música, palco do festival The Town, por meio de elementos de sucata que formam o skyline de prédios tradicionais de São Paulo.

 

Envelopamento Gerdau no trem da linha 9 – Esmeralda para o The Town – divulgação Gerdau


O envelopamento do trem é parte das ações da Gerdau envolvendo a parceria com o The Town e que conta, desde o seu início, com aspectos de sustentabilidade e inovação. O aço que moldará o novo festival em São Paulo, que ocorre entre 2 e 10 de setembro, resulta de um processo que também engloba a reciclagem de sucata ferrosa, que envolve mais de um milhão de pessoas, incluindo catadores e cooperativas.
 

A Gerdau é a maior recicladora de sucata da América Latina, transformando anualmente 11 milhões de sucata em aço. Mais de 71% da produção da empresa é fruto do processo de reciclagem, contribuindo para que a companhia produza aço emitindo menos da metade da média mundial de emissões gases de efeito estufa da indústria do aço.

 

Envelopamento Gerdau no trem da linha 9 – Esmeralda para o The Town – divulgação Gerdau

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar

30 dias grátis - Inscreva-se Agora!

Vagas limitadas para a comunidade exclusiva! Receba promoções antecipadas, conteúdo premium e muito mais. Inscreva-se agora para garantir seu lugar entre os privilegiados.

Seus dados não serão comercializados ou compartilhados.

Obrigado por assinar!

ASSINE AGORA! Não saia sem garantir 30 dias GRÁTIS
A Bits & Geeks leva até você matérias completas e material exclusivo do mundo da tecnologia.

Close this popup