Tecnologia | Games | Filmes & Séries | Geek

Gigante do comércio eletrônico, Shein firma parceria com GTEX

O Grupo GTEX, empresa 100% brasileira e um dos principais fabricantes de produtos de Higiene e Limpeza do mercado brasileiro, passará a comercializar sua linha de produtos com a Shein Marketplace, gigante chinesa de fast-fashion.

A Shein iniciou no primeiro semestre um período de testes com diversos sellers nacionais (marcas que comercializam seus produtos por meio de marketplace), com objetivo de avaliar se os parceiros de sua nova plataforma digital estariam preparados para atender a alta demanda de vendas. Confiabilidade, solidez do negócio, sistema de estoque e faturamento foram alguns dos indicadores avaliados pela companhia chinesa para aprovar seus novos parceiros.

Anúncios

Ao final dessa etapa, 90 empresas brasileiras foram aprovadas para vender seus produtos na Shein. Entre elas, se destaca a GTEX, via Casa de Gê, plataforma de e-commerce da companhia, que foi selecionada para firmar parceria com a empresa global.

“Ficamos muito felizes com o convite. Já fazemos parte de outros marketplaces importantes do País. Porém, ser selecionados pela Shein tem um gosto especial. Vale destacar que somos a primeira vendedora oficial da categoria de lavanderia com nossas marcas carro-chefe Urca e Baby Soft”, comemora Talita Santos, CEO da GTEX.

Para Priscilla Mancini, responsável pela área de Inovação e Transformação Digital da GTEX, essa chancela é reflexo de todo um trabalho que vem sendo desempenhado ao longo dos últimos anos pela companhia.

Anúncios

“Nosso foco, por meio de Casa de Gê, é aproximar cada vez mais as nossas marcas dos consumidores através da presença online. Temos obtido excelentes resultados com Casa de Gê e estar na Shein é uma grande motivação. Estamos preparados para crescer muito mais”, afirma Mancini.

A executiva refere-se à rápida expansão de Casa de Gê, cuja vitrine já está ativa na Shein. Lançado em 2020, o portal de vendas online da GTEX cresceu mais de 10 vezes nesses primeiros três anos de atividade. A média de visitantes online acompanha o crescimento e, atualmente, mais de 50 mil acessos únicos são feitos mensalmente no site.

As vendas tendem a expandir, pois, de acordo com dados divulgados recentemente pela Shein, o volume total de mercadorias comercializadas até o momento foi de US$100 milhões. Se for mantido esse ritmo até o final do ano, a Shein deverá faturar mais de US$1 bilhão em mercadorias somente no mercado brasileiro.

Anúncios

Sobre a GTEX

A GTEX é uma empresa 100% nacional e que há 50 anos vem inovando o mercado de higiene e limpeza, oferecendo soluções para famílias com cuidados para a casa e para roupas. Com operações em oito estados, sendo oito plantas industriais e cinco grandes Centros de Distribuição, possui 11 marcas (Baby Soft, Urca, UFE Coco, Amazon H2O, Hiper Clean, Ruth Care, Espumil, Classic, Dipol, Cristal e Rio), mais de 400 produtos e está presente em mais de 50 mil pontos de venda por todo o país. Apoiada em pesquisa e desenvolvimento, com foco em inovação e excelência, a GTEX vem mantendo a liderança no mercado de saboaria artesanal com coco e alcançando share de 20% do mercado nacional de amaciantes.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar