GL Purple vence final do VTC Game Changers, mas quem ganha mesmo é o cenário competitivo nacional.

Assine nossa newsletter

Pude acompanhar a competitiva final do VALORANT Game Changers Series Brazil entre B4 Angels e Gamelanders Purple – que ganhou na última partida do melhor de cinco num placar disputado ponto a ponto. Valorant é um game multiplayer 5×5 no formato de tiro estratégico.

Já o Game Changers é um projeto da Riot (produtora do jogo) para estimular o cenário competitivo feminino do mundo dos eSports. A empresa está investindo no cenário competitivo feminino de VALORANT no Brasil ao longo do ano R$ 460 mil. Além dos campeonatos há ainda outras iniciativas, como a produção de conteúdo também dentro desse projeto além da inserção de apresentadoras, comentaristas e apresentadoras. tudo para fortalecer o cenário e claro inspirar mais mulheres a jogar.

Assine nossa newsletter

E foi sobre isso que eu perguntei para uma das meninas vitoriosas. Eu quis saber qual era a sensação de ao ganhar o campeonato poder inspirar outras meninas. “É um sentimento de dever cumprido, é muito gratificante e eu quero mesmo ajudar mais mulheres a se inspirarem”, me disse a Daiki – jogadora de 16 anos.

E eu pedi para ela mandar um recado para as meninas e mulheres que acham que o cenário competitivo do mundo dos games não é para elas. “Vai em frente, isso de não ser para você já ficou para trás. O cenário competitivo é para você.”, finalizou Daiki.

Sim como podemos ver não foi só Gamelanders Purple que levou a melhor. Mas todo nosso cenário competitivo. Ponto para a Riot nesse belo projeto.

Assine nossa newsletter

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar Leia mais

Nossa Política de Privacidade.