Google Cloud lança App Maker e anuncia novidades na lista de aplicativos recomendados para G Suite
O App Maker é uma plataforma de desenvolvimento em script (alta produtividade e com baixa demanda de código), que permite uma grande variedade de criação de aplicativosdesenvolvidos para atender as necessidades da sua companhia. Portanto, se você está procurando uma solução automatizada para aprovar solicitações de viagem dos funcionários, o App Maker permite que você crie um aplicativo para isso em dias e não em meses.
● Da ideia para o app de forma rápida: Com App Maker é fácil para a área de TI e para desenvolvedores irem da fase de protótipo à fase de implantação do aplicativo.
Recursos como modelos embutidos e uma interface que permite ao desenvolvedor arrastar e soltar. O App Maker também suporta padrões abertos como HTML, CSS, Javascript e materiais visuais do Google para estrutura do aplicativo – para que os desenvolvedores possam criar os aplicativos em um ambiente visualmente agradável.
● Criação de soluções integradas e personali zadas para cada necessidade: o App Maker permite criar uma variedade de aplicativos personalizados para atender às necessidades de uma empresa e se conecta com fonte de dados e API’s do Google. Essa flexibilidade começa com integração aos produtos G Suite, serviços já conhecidos
como Mapas, Contatos e Grupos, além de serviços do Google Cloud, como o Directory API e Prediction API , e APIs externos.
● Focado na entrega e não na infraestrutura: o App Maker está em uma infraestrutura segura e confiável, da mesma forma que aplicativos G Suite, como Gmail, Drive e Docs.
Com isso, os desenvolvedores podem implantar apps personalizados na nuvem sem precisar se preocupar com o serviço, capacidade de planejamento, segurança e monitoramento.
Novos apps Recomendados para G Suite
O G Suite torna a comunicação e a colaboração mais fáceis, mas empresas também usam aplicativos de terceiros para gerir outros pontos dos seus negócios, como vendas, marketing e operações. Para auxiliar nessa escolha o Google lançou o programa Recomendado para G Suite, onde seleciona apps líderes de mercado, desenvolvidos por fornecedores independentes focados em serviços como gestão de projetos, suporte ao cliente, finanças e contabilidade.
Agora, o Google adiciona sete novos apps no programa destinados a resolver questões críticas para determinados setores de atuação, oferecendo integração e suporte direto com o G Suite.
Cada app passa por rigorosos testes de segurança e qualidade antes de entrarem na lista dos Recomendado para G Suite. As novas adições deste programa são:
● Asana , para gestão de processos e projetos
● DocuSign para assinaturas digitais
● Freshdesk para suporte ao cliente
● LumApps para sites corporativos e sociais
● Virtru para encriptação
● Xero e Zoho Invoice para finanças e contabilidade
Comentários estão fechados.