Jornalismo de tecnologia, independente e com credibilidade

Grupo Algar passa a utilizar plataforma de comunicação interna e colaboração do Facebook

A Algar, grupo empreendedor que atua nos setores de TIC, Agro, Serviços e Turismo, acaba de aderir a mais nova plataforma do Facebook para conectar todos os colaboradores em uma organização – o Workplace. A proposta da ferramenta, que passa a ser utilizada como canal de comunicação interna, é trazer mais dinamismo e engajamento dentro do ambiente de trabalho, facilitando a comunicação e a colaboração entre os associados (como são chamados os funcionários) da empresa.
A corporação é uma das primeiras em seu segmento a utilizar a plataforma no Brasil, que conta com recursos como dashboards e métricas para análise interna, permite o diálogo entre um ou mais usuários e tem integração com os sistemas operacionais Android e iOS, o que facilita a utilização da ferramenta pelos associados dentro e fora da empresa, 24 horas por dia, já que é mobile.
De acordo com Eduardo Rabboni, diretor de transformação digital da Algar Telecom, “a vantagem dessa plataforma é que ela possibilita mais agilidade e dinamismo na comunicação entre os associados, além de ser mais atrativa, pois se atualiza o tempo todo, e mais relevante, já que prioriza as informações de acordo com o que for mais interessante para os associados”.
Para Eliane Melgaço, Vice-presidente de Marca e Governança do Grupo Algar, o mais importante é que o Workplace possibilita a desintermediação e a promoção do ambiente colaborativo. “É uma ferramenta livre para os associados que, mesmo estando em um ambiente seguro e controlado como o corporativo, pode ser utilizada sem censura por eles. Além disso, vai promover mais engajamento, troca de conhecimento e ainda mais proximidade do associado com a empresa”, enfatizou.
A plataforma estará disponível em um primeiro momento, que vai até março, para os associados da Algar Telecom, Unialgar, Instituto Algar, Holding e Centro de Soluções Corporativas (CSC), e a partir de abril se estenderá para todas as empresas do Grupo.
Sobre o grupo Algar
A Algar é um grupo empreendedor, 100% brasileiro, fundado em 1930 e com atuação em todo território nacional, Argentina, México, Colômbia e Chile. No grupo, trabalham cerca de 23 mil associados servindo quase 2 milhões de clientes com soluções em TIC, Agro, Serviço e Turismo.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar