Grupo Asmodee adquire o Board Game Arena, plataforma líder em jogos de tabuleiro online

Assine nossa newsletter

O Grupo Asmodee, que atua no Brasil através da Galápagos, anuncia hoje a aquisição do Board Game Arena (BGA) – plataforma digital especializada em jogos de tabuleiro. A aquisição beneficiará fãs e novos jogadores ao antecipar acesso a títulos Asmodee muito aguardados, além de aumentar a visibilidade global da plataforma.

Fundado em 2010, o BGA é líder mundial em jogos de tabuleiro online; disponibilizando adaptações virtuais oficiais de aproximadamente 250 títulos, em 40 idiomas – incluindo português -, para os mais de 5 milhões de membros. O BGA tem suporte para diversas plataformas: PC, Mac, Playstation, Xbox e tablets e celulares Android e iOS. Títulos aclamados mundialmente, como Concept, Jaipur, 7 Wonders e Love Letter, estão em seu catálogo.

Assine nossa newsletter


Em 2020, ano em que a procura por jogos de tabuleiro cresceu no Brasil e no mundo por conta da pandemia e o decorrente distanciamento social, a plataforma atingiu crescimento de 600%, o que demonstra um crescente interesse por este tipo de entretenimento; seja junto da família e amigos ou por vias digitais. A aquisição por parte do Grupo Asmodee irá sustentar e ampliar esse crescimento.

O anúncio, entretanto, não significa a substituição dos jogos analógicos pelos digitais, mas sim uma extensão online da experiência física compartilhada ao redor da mesa. Desde sua criação, o BGA tem adaptado o conteúdo proveniente de jogos físicos para o meio virtual, difundindo a experiência para um maior número de jogadores e complementando o entretenimento das partidas.

Para Thomas Koegler, diretor de estratégia da Asmodee, “uma plataforma que permite jogadores de todo o mundo a se conhecerem, jogarem seus títulos favoritos juntos ou descobrirem novos jogos tem um encaixe natural com nosso amplo portfólio de títulos aclamados de jogos de tabuleiro”. Além disso, Thomas antecipa novidades que chegarão ao BGA: “Skull e Splendor serão os próximos lançamentos Asmodee para a plataforma e estarão disponíveis nas próximas semanas. Esperamos que os jogadores se divirtam com eles!”

É importante ressaltar que o Board Game Arena, assim como outras entidades do Grupo Asmodee, manterá sua total independência. Logo, políticas editoriais e de preço, bem como sua equipe, seguem inalteradas. O BGA continuará, assim como antes, a contar com a qualidade e popularidade dos jogos para oferecer seus serviços a todas as editoras e players do mercado.

Assine nossa newsletter

Comentários estão fechados.