Grupo Jovem Pan anuncia chegada ao mercado dos esportes eletrônicos
A Jovem Pan, a maior rádio do Brasil, presente em mais de 2 mil cidades através de sua rede de afiliados, se encontra num momento único: de Transformação Digital. Já produz mais de 12 horas diárias de conteúdo em áudio e vídeo transmitidos através de sua multiplataforma e se consolida cada vez mais como uma grande produtora de conteúdo NEWS, ESPORTES e ENTRETENIMENTO.
Agora, anuncia sua chegada ao mercado dos esportes eletrônicos através da sua união com a BBL (Bad Boy Leeroy), holding brasileira de entretenimento e referência nas áreas de produção de conteúdo, organização de eventos e soluções de broadcast para os eSports. A sociedade amplia ainda mais o escopo estratégico de conteúdo da Jovem Pan, e passa a ser o mais novo Pilar de Conteúdo da empresa, que promete investimento em projetos especiais no setor de esportes eletrônicos.
“Os esportes eletrônicos são a bola da vez! Torneios e ligas cada vez mais envolventes, reality shows, novas estrelas, novas histórias e, através dessa união, queremos ajudar a contar todas elas. Vemos muito “fit” com o nosso universo da música, do esporte e do entretenimento e vamos trabalhar muito para unir cada vez mais os dois mercados. Nos aprofundamos no setor e decidimos que queríamos entrar com os melhores. Por isso, muito mais do que somente trabalhar em novos projetos, veio a vontade de realmente fazer parte deste universo nos tornando sócios da BBL. Juntos iremos revolucionar a maneira como o público assiste e experimenta os eSports”, comemora Tutinha Carvalho, presidente do Grupo Jovem Pan.
“A chegada de um grupo de comunicação brasileiro tão importante como a Jovem Pan à BBL é a certificação de que estamos no caminho certo e juntos estamos dando um enorme passo a favor da comunidade gamer brasileira. Este é um mercado que não para de crescer e por isso têm chamado muita atenção das empresas não endêmicas. Por isso, para nós, é um privilégio receber a confiança e incentivo de uma das emissoras mais populares no Brasil”, comenta Leo De Biase, Partner & Owner da BBL e CEO da ESL Brasil.
“A oportunidade de poder unir em um só grupo grandes nomes dos mercados de eSports, publicidade e comunicação do Brasil é imperdível e acredito que será um grande avanço para toda a comunidade de eSports brasileira, e, porque não, mundial. Com a chegada da Jovem Pan, poderemos investir ainda mais em conteúdo de qualidade neste segmento”, diz Nando Cohen, Partner & Owner da BBL.
Confira o que a Jovem Pan e a BBL estão preparando para a comunidade gamer:
As novidades começam com a criação do Prêmio da Indústria dos eSports, edição especial do Fórum Mitos & Fatos sobre os esportes eletrônicos, um programa de rádio e outro de youtube direto dos estúdios da BBL.
E tem mais: a Jovem Pan será a parceira de mídia oficial de todos os campeonatos produzidos pela ESL Brasil no país, e também parceira de mídia do Game Shakers.
Como sócia da Bad Boy Leeroy, a Jovem Pan chega para reforçar o compromisso do Grupo com os eSports e consolidar a holding como a one-stop shop do mercado, concentrando a comunicação entre os diversos núcleos que compõem o universo gamer, como as ligas e torneios, canais de conteúdo, eventos, influenciadores e marcas.
“O Grupo Jovem Pan viu uma ótima oportunidade de investimento no sucesso do setor de games que cresce, em média, 7,3% ao ano e faturou mais de R$ 1,3 bilhão no Brasil em 2017, de acordo com o Ministério da Cultura,” destaca Roberto Araújo, CEO do Grupo Jovem Pan.
No que diz respeito aos esportes eletrônicos, 7,6 milhões de brasileiros consomem conteúdo do setor mensalmente, de acordo com uma pesquisa do Esports Bar e da NewZoo.
Sobre a Jovem Pan
Inaugurada em 3 de maio de 1944, na época como Rádio Panamericana S.A., o Grupo Jovem Pan de São Paulo revolucionou a radiodifusão brasileira ao optar, no início dos anos 70, por um jornalismo atuante e participativo, seguido por intensa prestação de serviços que se transformou em um marco da história do radiojornalismo do país. O nome Jovem Pan se transformou num sinônimo de notícia e credibilidade, de jornalismo dinâmico e informação correta. Esse trabalho pioneiro tornou-se um modelo para as emissoras concorrentes. Novamente ela impõe um forte ciclo de evolução e consolidação dos seus pilares de conteúdo, em seu momento de total transformação digital.
Sobre a BBL
A BBL é uma holding brasileira especializada em entretenimento. Nasceu da necessidade de unir as áreas do universo gamer, englobando desde a operação de torneios e produção de eventos até a criação de conteúdo em geral (campanhas, branding, coberturas, lifestyle etc), ações com influenciadores digitais como streamers e youtubers. Grandes marcas do segmento fazem parte do grupo, entre elas o escritório brasileiro da ESL, maior empresa produtora de conteúdo de esports do mundo, e a Arca, produtora de torneios e eventos whitelabel. Acesse: http://www.bbl.gg/
Comentários estão fechados.