GUARANÁ ANTARCTICA CRIA LEILÃO ONLINE CONTRA O COVID-19 COM A PRESENÇA DE WHINDERSSON NUNES, TATÁ WERNECK E INFLUENCIADORES DIGITAIS

Assine nossa newsletter

Guaraná Antarctica convocou youtubers, atletas, gamers e comediantes para entrarem na luta contra o coronavírus e ajudar os catadores de materiais recicláveis. Por isso, criou o Leilão Coisa Nossa que será lançado no sábado, 25 de abril, a partir das 14h, no canal de Guaraná no Youtube, o Coisa Nossa. Durante 4 horas a live irá oferecer entretenimento e interação de famosos, muitas piadas e é claro, apresentação dos itens que serão leiloados. Todo o valor arrecadado será doado ao financiamento coletivo de Renda Mínima Pros catadores cadastrados no aplicativo Cataki, iniciativa da ONG Pimp My Carroça, criado pelo artivista Mundano. Os lances podem ser feitos no site http://guarana.com.br/leilao  até o dia 08 de maio. 

Apresentado pelos youtubers Diogo Defante, Igor Guimarães, Lucas Inutilismo e Matheus Canella, o leilão será dinâmico com entradas ao vivo de influenciadores e convidados. “Será um desafio e ao mesmo tempo uma oportunidade gigantesca poder participar de uma ação tão grande como essa para ajudar quem faz esse trabalho essencial para a sociedade”, explica o youtuber Lucas Inutilismo.

O leilão contará com mais de 30 convidados. Entre eles está a atriz Tatá Werneck que confirmou presença na live e a doação de um joia para o leilão. Outro grande nome é o do youtuber Whindersson Nunes, que, além de interagir com os apresentadores e público, doou um relógio para a causa.  “Minha paixão sempre foi contar histórias e fazer o público rir com elas. Sei que estamos em um momento muito difícil e que todos estamos nos sacrificando nessa quarentena por um bem maior, então fico muito feliz por poder ajudar quem precisa fazendo o que mais gosto”, afirma Whindersson.

Assine nossa newsletter

“A live será uma grande collab com diferentes artistas e influenciadores. A grande novidade é que consumidores poderão fazer contribuições através do superchat e, terão recompensas imediatas, como por exemplo serem convidados a entrarem na live com os artistas por alguns minutos. Uma interação totalmente inovadora. Além do valor arrecado no leilão, todo a monetização conquistada no canal, o AdSense, será destinado ao Pimp My Carroça”, explica Daniel Silber, gerente de marketing de Guaraná Antarctica.

A live contará também com a presença do apresentador Luciano Huck; dos os atletas Gabriel Jesus, Gabriel Medina, Demian Maia; dos músicos Falcão, Vintage Culture, Zeeba; dos  youtubers  Anderson Gaveta, Bruno Miranda, Cauê Moura, Canal dos Caçadores, Doarda, Felipe Castanhari, Guilherme Coelho, Maicon Kuster, Nicolas Gomes, Nienke Helthuis; do artivista Mundano; do dublador Guilherme Briggs, os humoristas Daniel Zuckerman, Mau Meirelles e Rafa Cortez; as influenciadoras Rachel Apollonio, Shantal Verdelho, Cinthia Cruz; o influenciador Mateus Verdelho.

Sobre o app Cataki 

Criado em 2017 pela ONG Pimp My Carroça, o Cataki é o aplicativo que faz a conexão direta entre o gerador de resíduos e o catador de materiais recicláveis. Ao baixar o app, o usuário visualiza o catador mais próximo da sua localização e o chama para que ele venha coletar seus recicláveis. O objetivo do Cataki é aumentar dois fatores simultaneamente: a renda dos catadores e os índices de reciclagem do Brasil. Atualmente há cerca de 3 mil catadores conectados na plataforma espalhados por mais de 530 cidades do Brasil. Até hoje, já foram realizados mais de 200 mil downloads do Cataki. O app adaptou seu objetivo por conta do coronavírus: enquanto a pandemia durar, a ideia é que os usuários do Cataki utilizem a plataforma não para solicitar coletas de reciclagem, mas sim para realizar doações de dinheiro, kits de higiene e alimentos pros catadores.

Assine nossa newsletter

Comentários estão fechados.