Há vida após o WhatsApp! Conheça 4 alternativas ao queridinho do Brasil

Assine nossa newsletter

[sz-gplus-one size=”standard” align=”none” annotation=”none” /]
[sz-gplus-share size=”standard” align=”none” annotation=”none” /]
Pode ser que o WhatsApp seja tirado do ar por uma decisão da justiça. Os principais veículos de notícia do país deram a notícia e claro isso repercutiu feito uma bomba nas redes sociais. Mas muita calma nessa hora, com as alternativas certas você consegue sobreviver pelo período de suspensão (se houver) ou até testa novas opções.
A primeira é você fazer um detox tecnológico. Aproveite o período para se desligar mesmo dos grupos que você não gosta mas tem preguiça de sair. Neste post aqui eu te dou outras dicas de como fazer isso.

Se mesmo assim você não conseguir desligar, uma alternativa é o próprio Messenger do Facebook (AndroidiOS). Integrado ao Facebook ele tem as principais funcionalidades do WhatsAPP (são da mesma empresa) e funciona como app a parte nos celulares.
 

Se você tem alguma conta no Gmail ou Youtube já tem também o Google Hangout(Android | iOS). Muita gente não sabe mas ele funciona também igual ao WhatsAPP e permite ainda chamadas em vídeos colaborativos. Ele herdou todas as funções do Google Talks e funciona que é uma beleza. Não sei como não tem mais fama que o WhatsAPP.

O Viber não é novo e antes ele era legal porque fazia chamadas por voz, mas nem sempre funcionava e você tinha que estar num Wi-Fi potente. Depois de tempos ele voltou com tudo com os grupos abertos, grandes programas de rádio e youtubers e blogueiros famosos tem usado esses grupos. Bom pra juntar a galera.

Incrivelmente das antigas o ICQ voltou recentemente prometendo um app tão bom quanto o antigo(isso é do primórdio da internet, então pode ser que isso seja super novo pra você). O ruim é convencer a galera de adotar, mas quem sabe a suspensão do WhatsApp pode ser uma boa desculpa?
E você tem alternativas ao WhatsApp? Não deixe de colocar ali nos comentários.
 

Assine nossa newsletter
Sem comentários
  1. Jonas Bittencourt Diz

    Poxa, senti uma falta aí da palavra Windows Phone no texto.

    1. armindoferreira Diz

      Devidamente registrado Jonas! Obrigado pela mensagem!

  2. Julio Sobrinho Diz

    Existe tbm um app para android e wp8 chamado line.
    Com todo respeito me permita atualizar que todos os apps citados tbm estão disponível para Windows Phone 8.

    1. armindoferreira Diz

      Júlio super bem-vinda a contribuição e a lembrança do Windows Phone 8! Muito obrigado!

Comentários estão fechados.