Half Deaf amplia parceria com Spotify Brasil e lança podcast com temática sertaneja
A Half Deaf, produtora de podcasts da GMD, acaba de ampliar a parceria com o Spotify Brasil com o lançamento de “Prepare Seu Coração”, podcast original sobre música sertaneja. O programa já está disponível no Spotify e terá novos episódios a cada quinta-feira, sempre comandados pela jornalista Lorena Lara e com a participação de convidados famosos, que dão depoimentos sobre suas relações com o gênero musical mais ouvido do Brasil.
“Prepare Seu Coração” tem formato documental e conta a história da música sertaneja desde suas origens, das gravações rudimentares de canções caipiras, aos grandiosos festivais. A primeira temporada de “Prepare Seu Coração” terá 10 episódios com cerca de 25 minutos de duração cada. O primeiro, sobre Cornélio Pires, o pai da música sertaneja, já está disponível e tem as participações de Roberta Miranda, Sorocaba e Michel Teló. Ao longo da temporada, artistas como Bruno (da dupla Bruno & Marrone), Maraísa (da dupla Maiara e Maraísa), César Menotti (da dupla César Menotti & Fabiano) e Gusttavo Lima também participarão dos programas.
O podcast foi criado pela jornalista Lorena Lara com o objetivo de conhecer sua própria origem e de outras pessoas do interior do Brasil que se veem representadas no sertanejo. “Eu queria entender mais sobre a minha família, minha comunidade e os lugares onde eu cresci. Juntei isso com minha curiosidade sobre música, instrumentos e canto”, conta Lorena. “Dessa soma saiu o podcast, que tem a proposta de contar a história da música sertaneja, mas que também explora as maneiras pelas quais ela traduz e reflete a sociedade”. A série também conta com trilha sonora original composta e gravada pelo músico Luís Pacheco e colaboração de André Brandt, roteirista com anos de experiência em televisão.
“Prepare Seu Coração” é um podcast exclusivo para o Spotify, o que reforça a relevância da Half Deaf como produtora especializada em uma mídia que se torna cada vez mais conhecida no Brasil. Segundo pesquisa recente do Ibope, 40% dos 120 milhões de internautas brasileiros – ou 50 milhões de pessoas – já ouviram podcasts. Por outro lado, 32% das pessoas conectadas não sabem o que é o formato, percentual que a Half Deaf busca diminuir. “Esse projeto é muito importante para promover o consumo de podcasts”, diz Gus Lanzetta, produtor executivo da Half Deaf. “A música sertaneja é o gênero musical mais consumido no Brasil e produzir uma série voltada pra quem quer saber mais sobre o assunto é um jeito de chamar atenção para a produção nacional de podcasts”.
Do sertanejo ao pop coreano
Além de “Prepare Seu Coração”, a Half Deaf também anuncia uma nova temporada para o “Kpapo”, que éprimeiro podcast Spotify Originals do Brasil e trata do universo da música pop coreana, o K-Pop. A segunda temporada estreia segunda-feira (20/05) e terá 12 episódios semanais. Dessa vez, as apresentadoras Érica Imenes e Babi Dewet, autoras do livro “K-Pop – Manual de Sobrevivência”, voltam ao comando do Kpapo com uma diferença: os episódios serão gravados semanalmente para abordar tópicos “quentes” e aumentar a interação com o público.
Sobre a Half Deaf
A Half Deaf é uma produtora da GMD em parceria com os roteiristas de TV e cinema Gus Lanzetta e Vitor Brandt que tem como objetivo produzir e publicar podcasts de qualidade, fomentando o consumo de programas com esse formato no Brasil, tanto para o entretenimento quanto para o mercado publicitário. Todos os podcasts com o selo Half Deaf são produzidos em São Paulo, nos estúdios da GMD.
Sobre a GMD
Agência de marketing digital com escritórios e estúdios no Brasil e no México, a GMD cria estratégias, desenvolve conteúdo, produz vídeos, analisa todos os resultados de acordo com as necessidades de cada cliente e desenvolve campanhas completas para marcas que querem se conectar diretamente com seu público, seja por mídias tradicionais, redes sociais ou ações especiais. Especialista em branded content, em seis anos desde sua criação, a GMD já produziu e publicou mais de 600 vídeos, que geraram 30 milhões de visualizações, e gerencia comunidades com 12 milhões de pessoas no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e demais redes de seus parceiros.