HBO 2020: empresa amplia produções originais e reforça seu compromisso com a qualidade

Assine nossa newsletter

Não há dúvidas que o cenário de produção audiovisual está competitivo e cada empresa desse segmento procura rapidamente se posicionar na cabeça dos consumidores. E sem dúvidas o caminho que a HBO escolheu é o de se fortalecer como uma empresa que foca na qualidade das suas produções. Se é HBO é bem feito. Isso é algo que dificilmente alguém irá duvidar.

E é dentro desse contexto que a HBO fez um evento para uma seleta plateia de formadores de opinião, jornalistas e influenciadores digitais para anunciar suas novidades para 2020. E eu estive lá para conferir as novidades e contar tudo para vocês.

Logo no começo já foi falado sobre a produção de House of The Dragon, mas nenhuma grande novidade, afinal não é algo para 2020, mas a intenção sim é replicar o fenômeno de Game of Thrones.

E claro não posso deixar de falar de uma das minhas séries mais favoritas de todos os tempos WestWorld que deve ganhar uma terceira temporada ainda mais perturbadora no melhor sentido da palavra.

Abaixo falo de todas as novidades.

Num evento simples, informativo e muito bem executado nos detalhes e ambientes para que todos pudessem tirar fotos, a HBO mostra que quando faz, faz bem feito.

HBO APRESENTA GRANDES NOVIDADES EM PRODUÇÕES ORIGINAIS, ELENCO PREMIADO E INOVAÇÃO DIGITAL PARA PROGRAMAÇÃO 2020

Em 2020 a HBO estreia na sua programação produções originais estreladas por grandes nomes: THE OUTSIDER traz Jason Bateman no elenco, THE UNDOING conta com Nicole Kidman e Donald Sutherland e I KNOW THIS MUCH IS TRUE éprotagonizada porMark Ruffalo, só para citar alguns exemplos.

TODXS NÓS, nova série original brasileira que aborda o universo LGBTQIA+, é confirmada para 2020, assim como produção argentina ENTRE HOMENS. O ano ainda terá as novas temporadas de WESTWORLD e INSECURE, os blockbusters do cinema como CORINGA e IT: CAPÍTULO 2 e muito mais.

Para reforçar o compromisso da HBO em sempre levar um conteúdo completo para todos, um dos grandes destaques para o próximo ano está no rebranding dos canais MAX, que a partir do primeiro trimestre serão incorporados à marca HBO.

Estas são apenas as primeiras novidades que a HBO está preparando para o próximo ano – mais ainda está por vir.

“2020 será de grandes estreias, mas também um ano em que focaremos ainda mais nas experiências dos assinantes com a marca, principalmente no ambiente digital”, afirma Gustavo Grossmann, vice-presidente corporativo de Networks da HBO Latin America, destacando lançamentos recentes como séries de podcasts exclusivas e os aplicativos HBO Extras e HBO Inclusão. “Seja através de nossas novas produções originais, documentários exclusivos ou filmes líderes de bilheteria, nosso foco é – e sempre será – ter um catálogo diverso e de alta qualidade, com uma relação próxima com nossa audiência. ”

Confira a seguir as novidades da HBO em 2020:

SÉRIES

NOVAS SÉRIES

THE OUTSIDER – Baseada no livro homônimo de Stephen King e produzida e estrelada por Jason Bateman e Ben Mendelsohn, explora a investigação sobre o terrível assassinato de uma criança e a força misteriosa que cerca o caso. A estreia será dia 12 de janeiro com dois episódios consecutivos, na HBO e na HBO GO.

THE UNDOING – Estrelada por Nicole Kidman (BIG LITTLE LIES) e escrita por David E. Kelly, a série foca na vida da terapeuta Grace Sachs (Kidman), que sofre uma virada repentina após uma morte violenta. No elenco também estão Hugh Grant e Donald Sutherland.

I KNOW THIS MUCH IS TRUE – Mark Ruffalo interpreta os gêmeos Dominick e Thomas Birdsey. A trama, situada na América do século 20, acompanha a vida dos irmãos – marcada por traições, sacrifícios e perdão.

Assine nossa newsletter

TODXS NÓS – Mais novo título nacional da HBO acompanha Rafa, jovem de 18 anos, pansexual e de gênero não-binário, que decide deixar a vida e a família no interior e mudar-se para a capital para viver com seu primo, Vini, que já dividia apartameno com Maya. Com direção geral de Vera Egito e direção de Daniel Ribeiro, a série de ficção abordará temáticas LGBTQIA+ e trará questões como racismo e assédio.

ENTRE HOMENS – A nova minissérie argentina, ambientada em Buenos Aires no ano de 1996, vai mostrar o submundo do crime em uma época considerada a mais sombria na história da polícia local.

AVENUE 5 – Uma comédia de ficção científica situada 40 anos no futuro com Hugh Laurie e criada por Armando Iannucci (VEEP).

RUN – Da ganhadora do Emmy® Pheobe Waller-Bridge, mostra uma mulher que busca se reinventar quando recebe uma mensagem de texto convidando-a a cumprir um antigo pacto, prometendo amor verdadeiro e auto-reinvenção.

NOVAS TEMPORADAS

WESTWORLD (terceira temporada) – A trama criada por Jonathan Nolan e Lisa Joy volta com novos cenários e novidades no elenco, como a estreia de Aaron Paul e Lena Waithe.

INSECURE (quarta temporada) – Aclamada pela crítica, INSECURE volta para a quarta temporada. Protagonizada pela atriz Issa Rae, indicada ao Emmy® e ao Globo de Ouro®, a comédia acompanha os novos desafios das amigas Issa e Molly, que enfrentam seus defeitos enquanto transitam por mundos diferentes e lidam com experiências cotidianas desagradáveis.

MY BRILLIANT FRIEND: THE STORY OF A NEW NAME (segunda temporada) – Prepare-se para retornar à Itália na trama baseada no segundo livro da quadrilogia de sucesso da escritora Elena Ferrante.

HIGH MAINTENANCE (quarta temporada) – A comédia chega ao seu quarto ano acompanhando as aventuras do traficante “The Guy”.

CURB YOUR ENTHUSIASM (décima temporada) – A sitcom que traz Larry David, um dos responsáveis por ‘Seinfeld’, interpretando a si mesmo em uma versão exagerada e divertida chega ao seu décimo ano.

FILMES

CORINGA – Apontado como um dos favoritos ao Oscar®, o longa mostra como o palhaço e comediante Arthur Fleck (Joaquin Phoenix) se transforma em um dos vilões mais temidos e perigosos de Gotham City.

IT- CAPÍTULO 2 – 27 anos depois dos eventos de ‘It – A Coisa’, o Clube dos Otários precisa se reunir novamente para lutar contra o palhaço Pennywise (Bill Skarsgard) e salvar a cidade de Derry.

MIB: HOMENS DE PRETO INTERNACIONAL – Protagonizado por Chris Hemsworth e Tessa Thompson, a dupla terá que viajar ao redor do mundo para solucionar um misterioso assassinato enfrentar sua maior ameaça até hoje: um infiltrado na organização dos Homens de Preto.

JUMANJI: PRÓXIMA FASE – A turma está de volta mas o jogo mudou. Enquanto retornam à Jumanji para resgatar um de seus amigos, eles descobrem que nada é como eles esperavam que seria. No elenco, nomes como Dwayne “The Rock” Johnson, Jack Black, Kevin Hart, Karen Gillan e Nick Jonas.

HBO GO

A plataforma digital do canal vai continuar oferecendo uma experiência única de entretenimento onde o espectador estiver. Além de todas as produções citadas anteriormente, lá também será possível encontrar material extra e exclusivo sobre as produções HBO através do HBO Extras que oferece informações exclusivas e imersivas para os assinantes em tempo real: curiosidades dos bastidores, atores e cenas mais marcantes as produções.

Esta é uma nova proposta da HBO para expandir a experiência dos fãs no mundo digital. Toda semana, os episódios trarão uma análise detalhada e cheia de surpresas sobre a mais nova produção da HBO.

Outra novidade é a ampliação da experiência digital com o lançamento de podcasts dedicados aos principais títulos do canal. O começo desta inovação digital pode ser conferida em WATCHMEN: O Podcast (já disponível na plataforma), no qual cada episódio da série é analisado em seus mínimos detalhes.

Dando continuidade ao compromisso da HBO em democratizar o acesso as suas produções, o aplicativo HBO Inclusão – que oferece recursos de audiodescrição em português para deficientes visuais e legendas adaptadas com ajuste de tamanho e aumento do contraste – vai continuar a ser atualizado e receber os títulos do canal.

CANAIS MAX AGORA SÃO HBO

Os canais MAX migrarão para a marca HBO no primeiro trimestre do ano, trazendo novos empacotamentos que atendem os perfis e interesses dos assinantes da HBO. O canal MAX PRIME será HBO EXTREME, um canal dedicado a títulos com foco em ação e adrenalina. MAX UP passa a ser HBO POP, com produções voltadas para o mundo da fantasia, comédias e romances. MAX será HBO MUNDI e trará para o espectador o melhor do conteúdo independente e internacional ao redor do mundo.

Assine nossa newsletter

Comentários estão fechados.