Tecnologia | Games | Filmes & Séries | Geek
Banner KTO

Honeywell apresenta sistema modular de armazenamento de energia de bateria com melhor densidade de energia e menor custo de instalação

A Honeywell anunciou o Honeywell IonicTM, um sistema modular e compacto de armazenamento de energia em bateria (BESS) e uma ferramenta de gerenciamento de energia que oferece densidade melhorada em comparação com o que existe atualmente no mercado, além de proporcionar uma redução significativa nos custos de instalação. Instalado com células de bateria de íon-lítio, o produto também possui os sistemas de gerenciamento de energia Experion® da Honeywell e o de bateria (BMS) independente de química. A Experion ajuda os usuários a gerenciarem e otimizar o uso de energia, melhorando o tempo de atividade, permitindo redução de pico e oferecendo a capacidade de criar uma usina virtual. O BMS fornece informações de desempenho no nível da célula e é configurável com avanços na química da bateria, prevenindo o usuário final de riscos futuros na cadeia de suprimentos. 

Graças ao seu design estrutural e dimensões compactas, a arquitetura modular oferece uma solução que pode ser implementada com uma empilhadeira padrão e facilita a preparação do local, reduzindo significativamente os custos de instalação. O design modular também oferece mais armazenamento de energia por metro quadrado, que pode ser calculado em aproximadamente 700 quilowatts-hora (kWh) para 300 megawatts-hora (MWh) de capacidade de energia em uma configuração padrão, durando até duas horas na velocidade máxima de download. Esta solução oferece aos clientes um menor custo instalado por quilowatt-hora. O sistema modular permite que os clientes adicionem capacidade de armazenamento em seu próprio ritmo, sem ter que investir em mais capacidade do que o necessário. 

Anúncios

O Honeywell Ionic BESS também oferece um conjunto sofisticado de recursos de segurança, incluindo três camadas de sistemas BMS de próxima geração (BMSM), que garantem a integridade da bateria e a segurança do sistema. Além disso, pode ser configurado com Li-Ion Tamer, que melhora ainda mais a segurança das baterias de íon-lítio ao detectar fuga térmica antes que ela ocorra. 

“O Honeywell Ionic foi projetado para ser um componente eficiente e versátil da transição energética dos clientes”, diz José Fernandes, Vice-presidente da América Latina para a  Honeywell Performance Materials and Technologies. “A Honeywell está desenvolvendo soluções de armazenamento de energia de bateria que ajudam as empresas a maximizarem seus recursos de energia renovável e atingir suas metas de sustentabilidade corporativa”, completa. 

O Honeywell Ionic é uma solução única e completa para clientes do ramo comercial e industrial bem como produtores independentes de energia que procuram otimizar seus custos de energia, armazenar energia de backup e reduzir sua pegada de carbono. Também é aplicável para usuários com contato direto com o medidor que desejam simplificar o processo de instalação e reduzir os seus custos. 

Anúncios

Algumas das características do Honeywell Ionic são: 

  • Módulo escalável e flexível de ~700 kWh para instalação fácil com empilhadeira, reduzindo significativamente o tempo e os custos de instalação.
  • O módulo de bateria é projetado para integrar células de diferentes fornecedores de baterias.
  • O sistema de gerenciamento de bateria é compatível com todos os tipos e químicas de bateria, ajudando a preparar a arquitetura do sistema principal para o futuro e facilitando sua expansão.
  • Resfriamento líquido para ajudar a equalizar as temperaturas da bateria durante os ciclos de carga e descarga, prolongando a vida útil da bateria.
  • Célula de bateria de 1500 VCC para maximizar a eficiência da conversão de energia.
  • Suporte de impulso DC.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar