Jornalismo de tecnologia, independente e com credibilidade

HP redefine a experiência com workstations flexíveis para cientistas de dados, engenheiros e usuários corporativos que precisam de um equipamento de alta performance

A HP anuncia o novo HP Z4 Rack G5, o workstation em rack de 1U mais potente do mundo1. O Z4 Rack G5 foi concebido e projetado para revolucionar o modo como os profissionais trabalham remotamente, com um fator de forma de 1U e desempenho avançado, sob medida para as necessidades dos usuários mais exigentes. Enquanto cientistas de dados, criadores de conteúdo e engenheiros se adaptam à expectativa de trabalhar a partir de qualquer lugar, o HP Z4 Rack G5 oferece a flexibilidade necessária para terem uma computação de alta qualidade e alto desempenho onde quer que estejam.

ASSINE AGORA! Não saia sem garantir 30 dias GRÁTIS
A Bits & Geeks leva até você matérias completas e material exclusivo do mundo da tecnologia.

Close this popup

O HP Z4 Rack G5:

  • Vem equipado para atender às necessidades de VFX avançado, modelagem 3D e renderização com até 24 núcleos em uma CPU W-2400 da Intel® Xeon®, suporte para placas de vídeo NVIDIA RTX™ 6000 Ada Generation e memória DDR5 de 256 GB, tudo isso com espaço para upgrade e expansão.
  • Engenharia inovadora que habilita performance otimizada de temperatura, permitindo lidar com cargas intensivas de trabalho sem comprometer a produtividade.
  • É feito com componentes de primeira qualidade e rigorosamente testado em termos de confiabilidade e durabilidade, proporcionando desempenho ininterrupto para tarefas críticas.
  • Vem com HP Anyware opcional, de forma que as equipes possam ter acesso ao poder do Z4 Rack a partir de qualquer dispositivo, com responsividade rápida e qualidade de imagem mesmo sob condições variáveis de conexão à rede.
  • É certificado para apps profissionais e vem com HP Wolf Security for Business, que o protege abaixo, dentro e acima do sistema operacional.

Além disso, a performance gráfica tem se tornado cada vez mais importante para o sucesso dos clientes da Z by HP – usuários corporativos que precisam de um equipamento de alta performance (tais como designers industriais, por exemplo), engenheiros e cientistas de dados – à medida que seus fluxos de trabalho evoluem. Por isso, a HP está anunciando suporte para as novas GPUs da geração Ada – NVIDIA RTX 5000, NVIDIA RTX 4500 e NVIDIA RTX 4000 — em todas as plataformas. Também existe o suporte para a NVIDIA RTX 6000. As GPUs NVIDIA RTX Ada Generation oferecem memória gráfica abundante com código de correção de erros (ECC) para renderização, ciência de dados e simulações de engenharia. Os Tensor Cores da quarta geração proporcionam até cinco vezes mais desempenho em treinamento de modelos e até cinco vezes mais desempenho de inferência do que a arquitetura NVIDIA Ampere da geração anterior, acelerando a criação de conteúdo por IA generativa.

“A engenharia HP está criando alguns dos workstations com a maior performance possível para criação de modelos de IA, soluções de ciência de dados e “machine learning”. À medida que os fluxos de trabalho evoluem, a HP também evolui para atender às necessidades atuais dos criadores, engenheiros e cientistas de dados”, afirma Jim Nottingham, vice-presidente sênior da Z by HP. “Estamos ampliando nossa colaboração com a NVIDIA por meio da arquitetura de GPUs Ada Generation a fim de aproveitar melhor as plataformas de IA e, ao mesmo tempo, seguir entregando fluxos de trabalho sem falhas, mais previsibilidade de custos e liderança em sustentabilidade no mercado com o portfólio de PCs mais sustentável do mundo.”

A HP está revolucionando o modo como profissionais trabalham, com uma experiência fluida e uma produtividade inigualável, tornando-se uma solução ideal para setores como os de ciência de dados, engenharia, design e virtualização.

O anúncio foi realizado na SIGGRAPH, https://www.hp.com/us-en/workstations/events/siggraph.html

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar