Huawei apresenta gama de novos produtos baseados no HarmonyOS 2

A Huawei lançou hoje um conjunto de smartphones, smartwatches e tablets baseados em seu novo sistema operacional HarmonyOS 2, incluindo uma nova versão do HUAWEI Mate 40 e HUAWEI Mate X2, a série HUAWEI WATCH 3 e o HUAWEI MatePad Pro.

Durante o evento, também foi apresentado o HUAWEI FreeBuds 4, fones de ouvido sem fio de última geração com cancelamento de ruído ativo (ANC), além de dois monitores, o HUAWEI MateView e o HUAWEI MateView GT. A empresa aproveitou para anunciar que outros 100 dispositivos – smartphones e tablets – serão atualizados para funcionar com o HarmonyOS 2, permitindo aos consumidores uma experiência inteligente perfeita em vários dispositivos e em todos os tipos de cenários.

O número de dispositivos inteligentes usados diariamente é maior do que nunca, mas a experiência que eles oferecem nem sempre é inteligente. Os sistemas isolados muitas vezes dificultam as operações e a interconectividade, resultando em uma experiência de usuário fragmentada.

O HarmonyOS foi projetado para resolver esse problema. Como um sistema operacional de última geração para dispositivos inteligentes, o HarmonyOS fornece uma linguagem comum através da qual dispositivos de todos os tipos podem se conectar e colaborar para oferecer aos usuários uma experiência mais confortável, consistente e segura. Ele usa tecnologia distribuída para atender às variadas necessidades de todos os tipos de dispositivos diferentes com um único sistema, permitindo uma implantação flexível conforme necessário. O HarmonyOS também combina dispositivos anteriormente independentes em um super dispositivo coeso e holístico, integrando todo o hardware alavancar os recursos de seus dispositivos compostos com base nas necessidades do usuário em tempo real. Além disso, o HarmonyOS permite que os desenvolvedores de aplicativos criem plataformas cruzadas e implantem-nas em vários dispositivos, facilitando ainda mais o processo de integração.

HUAWEI WATCH 3: um assistente inteligente independente com a mesma potência de um smartphone

O novo smartwatch carro-chefe da Huawei, o HUAWEI WATCH 3, redefine tendências para o pulso. Além de ter uma tela de vidro curvada e uma caixa de aço inoxidável de 316L, este relógio elegante é equipado com uma nova coroa 3D rotativa capaz de detectar diferentes níveis de pressão e fornecer uma resposta rápida às ações do usuário, tornando-o um relógio confortável e fácil de usar. Os relógios da série Huawei Watch 3 também permitem que o usuário faça e receba chamadas telefônicas e ouça música usando o mesmo número de telefone e plano de dados do smartphone.

A série HUAWEI WATCH 3 funciona com o HarmonyOS 2, possibilitando que ele se integre perfeitamente com smartphones Huawei para atuar como um assistente de viagem multifuncional, permitindo o acesso a funcionalidades do smartphone diretamente do seu pulso, para que todas as informações sobre voos e serviços de mobilidade sejam disponibilizadas rapidamente. E se a viagem de volta para casa do aeroporto for feita de transporte público, tanto o relógio quanto o telefone notificarão o usuário quando ele estiver se aproximando de seu destino. Chega de se preocupar com as paradas.

O relógio HUAWEI WATCH 3 também atua como um profissional fitness e orientador de saúde compatível com mais de 100 modos de exercício. Além de uma ampla gama de opções de saúde, o relógio agora pode monitorar a temperatura da pele graças a um novo sensor de alta precisão. Ele também suporta detecção de quedas e recursos SOS, permitindo que os usuários monitorem e gerenciem sua saúde em tempo real.

O relógio HUAWEI WATCH 3 Pro é equipado com bateria ultra-prolongada que oferece cinco dias de operação no modo inteligente e 21 dias em modo de duração da bateria ultra-prolongada. Por sua vez, o modelo HUAWEI WATCH 3 oferece uma duração de bateria de quatro dias no modo inteligente e 14 dias em modo de duração da bateria ultra-longa.


HUAWEI MatePad Pro: um novo centro de produtividade que ultrapassa os limites para multiplicar a criatividade

O novo tablet HUAWEI MatePad Pro é equipado com uma impressionante tela OLED FullView de 12,6 polegadas com uma proporção de 90% de tela para corpo, a mais alta de todos os tablets atualmente disponíveis no mercado. Cada display tem uma diferença de cor ΔE inferior a 0,5, ou seja, oferece uma precisão de cores incrivelmente alta para gerar imagens de cores nítidas e precisas comparáveis às exibidas em displays profissionais. O tablet HUAWEI MatePad Pro também oferece uma relação de contraste ultra-alta de 1.000.000:1 e suporta uma gama de cores DCI-P3.

Equipado com chipsets da série Kirin 9000, o HUAWEI MatePad Pro oferece um nível incrível de desempenho. Graças aos recursos de gerenciamento de dados distribuídos do HarmonyOS e agendamento de tarefas, o tablet funciona perfeitamente com smartphones e computadores para multiplicar a produtividade e a criatividade em uma variedade de cenários, seja no escritório ou na mesa de desenho.

O tablet HUAWEI MatePad Pro também permite o uso multitela com computadores. Ele pode até se tornar uma mesa digitalizadora no modo Reflect e um monitor no modo Zoom. Além disso, oferece a capacidade de arrastar e soltar arquivos entre diferentes dispositivos, criando uma experiência multi-dispositivo mais eficiente e colaborativa.

Junto com o HUAWEI MatePad Pro também foi introduzida a segunda geração do HUAWEI M-Pencil. A nova caneta inteligente possui uma nova ponta revestida de platina para caligrafia de alta precisão e latência ultra-baixa, e é capaz de diferenciar com precisão 4096 níveis de pressão. O HUAWEI M-Pencil é compatível com o FreeScript, que converte a caligrafia inserida em qualquer caixa de entrada em texto digital em tempo real. Além disso, interações inteligentes, como comutação de toque duplo, forma instantânea e tabela instantânea, tornam a tinta mais fluida e natural para se adequar ao fluxo de trabalho único de cada usuário.


Uma nova experiência interativa: mais inteligente e fácil de usar do que nunca

Com a interação entre dispositivos baseada no HarmonyOS, trabalhar em vários dispositivos é tão simples quanto controlar um só. O novo Painel de Controle oferece conexões simples e intuitivas através da função arrastar e integrar, que permite aos usuários conectar livremente os dispositivos que desejam com base em cenários específicos.

Por exemplo, para assistir a um filme em casa no meio da noite, basta abrir o Painel de Controle e arrastar o ícone da tela inteligente para o ícone do telefone, e o filme será exibido na TV diretamente do seu telefone. E para usar os fones de ouvido HUAWEI FreeBuds 4, basta arrastar o ícone do fone de ouvido para o ícone do telefone, tornando possível assistir o filme na TV enquanto o som é redirecionado para os fones de ouvido FreeBuds. Este é apenas um exemplo da experiência com os superdespositivos.

O novo Painel de Controle do HarmonyOS 2 permite que você use aplicativos em diferentes dispositivos sem ter que instalá-los individualmente, para que todos os recursos e serviços estejam disponíveis quando e onde eles são necessários. Além disso, a partir de qualquer dispositivo que faça parte desse sistema integrado, você pode visualizar as tarefas em execução de qualquer dispositivo. Para jogar um jogo mobile em uma tela maior, basta deslizar para cima e segurá-lo para abrir a tela de visão geral e, em seguida, transferir o jogo para o tablet HUAWEI MatePad Pro para continuar a diversão.


A nova tela inicial do HarmonyOS também apresenta um design mais simplificado e organizado do que nunca. Você pode deslizar para cima em aplicativos para criar widgets de serviço que exibem informações facilmente acessíveis e em tempo real sem abrir o aplicativo. Você pode personalizar o tamanho dos widgets, tocar em aplicativos e deslizar para cima para ver os widgets correspondentes e tocar em qualquer espaço vazio na tela inicial para escondê-los. Widgets também podem ser usados para acessar serviços, que podem ser facilmente visualizados e compartilhados através do Service Center sem a necessidade de qualquer download ou instalação, tornando mais fácil e conveniente acessar recursos como agregação de notícias.

Em termos de aparência, a beleza da interação inovadora está nos detalhes estéticos: a fonte especialmente projetada do HarmonyOS Sans e animações gravitacionais naturais oferecem uma experiência consistente do usuário em todos os dispositivos baseados no HarmonyOS.

Huawei HiLink foi atualizado para HarmonyOS Connect para equipar um maior número de dispositivos não-Huawei com recursos inteligentes. Com um único toque, dispositivos domésticos inteligentes podem ser conectados ao seu smartphone: toque em um forno médio compatível com HarmonyOS Connect com seu telefone e selecione uma receita para começar a preparar o jantar imediatamente, mantenha o que sobrou por mais tempo nas geladeiras Haier que ajustam automaticamente a temperatura com base nos alimentos que contêm, e consuma o leite de soja ideal para o seu corpo com as máquinas de leite de soja Joyoung, que recomenda receitas com base nos dados de sua aplicação de saúde. Por meio dessa integração, essas conexões podem transformar sua cozinha em uma promotora de saúde pessoal.

Melhorias abrangentes de desempenho para maior privacidade e segurança

O HarmonyOS 2 é ainda mais suave que a última geração da EMUI. Um telefone baseado no HarmonyOS 2 pode manter velocidades de leitura/gravação semelhantes às de um novo telefone após 36 meses de uso, mesmo que haja pouco espaço de armazenamento no dispositivo.

O HarmonyOS 2 mantém os aplicativos abertos em segundo plano, então eles estão sempre disponíveis para continuar de onde você parou: você pode voltar para a última ação ou página em um determinado aplicativo mesmo quando outros estão abertos ao mesmo tempo. Por exemplo, se você está procurando um produto em um aplicativo de compras, em seguida, mudando para outro aplicativo para enviar uma mensagem para um amigo e, em seguida, abrindo seu navegador para realizar outra pesquisa, você pode retornar para a última página que você estava visualizando no aplicativo de compras perfeitamente. Além disso, os dispositivos baseados no HarmonyOS 2 permitem que você desfrute de uma longa duração da bateria: depois de atualizar para o HarmonyOS 2, o telefone HUAWEI Mate 40 Pro pode rodar o Game for Peace por 5,1 horas seguidas.

A Huawei está comprometida em proteger a privacidade e a segurança dos usuários. O HarmonyOS não só se baseia nas principais tecnologias de privacidade e segurança disponíveis na EMUI, mas as desenvolve ainda mais. Nosso princípio fundamental de design é garantir que apenas a pessoa certa possa acessar os dados no dispositivo, com o objetivo de garantir a segurança de cada acesso a cada dispositivo, de cada armazenamento de dados e da transmissão e ação de uso em todos os cenários. Quando a autenticação de identidade de vários dispositivos é ativada, os usuários só podem desbloquear o telefone através da combinação de reconhecimento facial no smartphone e uma verificação especial que garante que o relógio do usuário seja o que está conectado ao telefone.

Além disso, o HarmonyOS gerencia dados do usuário com base em categorias e protege dispositivos por nível, configurando limites de segurança específicos para superdispositivos. Apenas dispositivos que atendam aos rigorosos requisitos de segurança podem acessar os dados correspondentes ao nível de segurança estabelecido, garantindo que os usuários possam desfrutar de recursos de integração de vários dispositivos com verdadeira tranquilidade. Os aplicativos HarmonyOS são rigorosamente testados durante o desenvolvimento, liberação, instalação e uso para garantir que eles ofereçam uma experiência segura em um ecossistema limpo.

“Hoje estamos cercados por mais e mais dispositivos inteligentes e vivemos em um mundo onde todas as coisas estão conectadas”, disse Richard Yu, diretor executivo e CEO do Consumer Business Group da Huawei. “Cada um de nós faz parte deste mundo totalmente conectado, assim como todos os dispositivos. Estamos ansiosos para trabalhar com mais parceiros e desenvolvedores para construir um ecossistema HarmonyOS próspero e oferecer experiências, produtos e serviços ainda melhores para nossos clientes em todo o mundo.”

Para que mais consumidores tenham a oportunidade de desfrutar da conveniência, facilidade e segurança do HarmonyOS em todos os cenários, cerca de 100 dispositivos Huawei, incluindo o HUAWEI Mate 40, Mate 30, P40, Mate X2, Nova 8 e MatePad Pro, devem receber a atualização para o HarmonyOS 2 na China. Os usuários que não quiserem esperar para experimentar o novo sistema podem enviar uma solicitação ao Huawei Club ou através do aplicativo My Huawei ou se inscrever no Programa HarmonyOS Experience em qualquer uma das 66 lojas de experiência offline da Huawei na China.

Sobre o HUAWEI Consumer Business Group

Os produtos e serviços da Huawei estão disponíveis em mais de 170 países e são usados por mais de um terço da população mundial. Catorze centros de pesquisa e desenvolvimento foram estabelecidos na Alemanha, Suécia, Rússia, Índia e China. O Huawei CBG é uma das três unidades de negócios, que abrange smartphones, PCs, tablets e serviços em nuvem. A rede global da Huawei foi construída com mais de 30 anos de experiência no setor de telecomunicações, e tem se dedicado a trazer os mais recentes avanços tecnológicos para consumidores em todo o mundo.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar Leia mais

Nossa Política de Privacidade.