Huawei consolida-se como uma das 50 marcas mais valiosas do mundo
A Huawei consolidou sua posição entre as marcas
mais valiosas do mundo, de acordo com a edição de 2019 do ranking Top 100 marcas globais mais valiosas,
publicado anualmente pela BrandZ. Este relatório coloca a empresa na 47ª
posição globalmente, depois de aumentar seu valor em 8% em relação a 2018,
impulsionado principalmente por sua contribuição para a inovação tecnológica.
Desta forma, a Huawei também está entre as 15 marcas de tecnologia mais
importantes do mundo. Neste relatório, Bra ndZ cita Chris Reitermann, CEO da
Ogilvy Ásia e China, que prevê que nos próximos anos “a Huawei vai se
tornar a fabricante de smartphones número um no mundo”, referindo-se a
liderança que empresa tem mostrado na indústria global.
O relatório também destaca a qualidade dos produtos da Huawei e como eles têm
sido guiados por suas alianças estratégicas, como a Leica; de acordo com o
BrandZ, esta parceria tem sido “incrivelmente bem sucedida”,
referindo-se a sistemas de câmaras profissionais em smartphones da linha
premium da marca, como a HUAWEI P30 Series, lançada em março deste ano. Segundo
o relatório, os consumidores ainda preferem marcas como a Huawei, que se
destacam pelo desempenho de seus produtos e pela inovação.
O sistema avançado de câmeras do HUAWEI P30 Pro e a inovaçÍ o tecnológica sem
precedentes incorporada ao HUAWEI Mate X (que possui recursos avançados de 5G e
um novo design com tela dobrável) claramente conquistaram a mídia e os
consumidores, ganhando excelentes análises de produtos e inúmeros prêmios,
sucesso que se refletiu nas vendas.
Além dos números positivos relatados pela BrandZ, a empresa de inteligência de
mercado IDC divulgou que a Huawei mostrou o maior crescimento da indústria no
setor de wearables durante o primeiro trimestre de 2019. De acordo com o
ranking geral elaborado pelo IDC, a empresa multiplicou suas vendas de
dispositivos wearables, apresentando um crescimento ano-a-ano de 282,2%,
posicionando-se fortemente no mercado global.
Comentários estão fechados.