Huawei dispara em valor de marca e sobe no ranking BrandZ das Marcas Mais Valiosas do Mundo

Assine nossa newsletter

A Huawei mantém firme seu compromisso com a inovação, gerando valor para seus consumidores em todo o mundo. No mais recente estudo das 100 marcas mais valiosas realizado pela BrandZ e publicada pela WPP e Kantar, a Huawei ocupa a 45ª posição, tendo subido dois lugares em relação ao ano passado, com um valor de marca de US$ 29,4 bilhões (nove por cento maior em relação ao ano anterior). 2020 também é o quinto ano consecutivo em que a publicação anual apresenta a Huawei como uma das 50 marcas mais valiosas do mundo, uma prova do sucesso da Huawei em executar seu objetivo de longo prazo de construir um mundo inteligente e totalmente conectado.

De acordo com o relatório, o valor total de marca das principais marcas globais apresentou um aumento de 5,9% em relação ao ano anterior, com o setor de tecnologia permanecendo como o principal colaborador por 15 anos seguidos, representando 37% do valor total de marca das 100 maiores.

Assine nossa newsletter

No ano passado, a Huawei focou em sua estratégia de diversificar e ampliar suas ofertas nos diversos mercados em que atua. Durante seu lançamento virtual em fevereiro, a Huawei apresentou uma variedade de novos produtos, incluindo o smartphone dobrável HUAWEI Mate Xs 5G, o tablet HUAWEI MatePad Pro 5G e a AppGallery, a plataforma de distribuição de aplicativos da Huawei. No evento, a Huawei também apresentou formalmente sua All-Scenario Seamless AI Life Strategy, a estratégia de vida com Inteligência Artificial em todos os cenários, e reafirmou seus esforços para investir em toda a gama de tecnologia de eletrônicos de consumo, que vão de 5G à IA. A HUAWEI P40 Series, lançada no mês seguinte, estabeleceu um novo padrão para a tecnologia de imagem em dispositivos móveis, oferecendo uma experiência fotográfica em alta definição em qualquer hora do dia aos consumidores, com um trio de smartphones dotados de câmeras de ponta.

O estudo da BrandZ vem na sequência dos anúncios trimestrais da IDC sobre as descobertas dos seus estudos mundiais sobre dispositivos móveis. Os principais pontos a levar em consideração são: a Huawei detém o título de segunda maior fabricante de smartphones do mundo, com uma participação de mercado de 17,8%; o contínuo ímpeto da empresa no setor de wearables resultou em um aumento de 62,2% nos embarques no acumulado do ano; e uma participação de 12% do mercado global de tablets garante o lugar da Huawei como o terceiro maior fornecedor mundial de tablets1. Enquanto isso, a empresa de analistas independentes Canalys classificou a Huawei como uma das cinco maiores fabricantes de produtos de áudio sem fio do mundo2. Os negócios de PCs da Huawei também registraram um aumento de 120% nas vendas no primeiro trimestre do ano em relação ao ano anterior.

A consultoria de negócios Boston Consulting Group (BCG) também divulgou recentemente seu relatório anual Most Innovative Companies, que coloca a Huawei na posição de sexta empresa mais inovadora do mundo, subindo 42 posições em relação ao ano passado. As classificações são, em grande parte, baseadas em uma pesquisa realizada pelo BCG de agosto a outubro de 2019. O BCG avalia o desempenho das empresas em vários âmbitos, incluindo mindshare global, opinião de pares do setor, disrupção no setor e criação de valor. Entre as 50 principais empresas listadas, a Huawei deu o salto positivo mais significativo e é a empresa chinesa mais bem classificada.

Além disso, a Huawei vem trabalhando junto com desenvolvedores e parceiros para cultivar um ecossistema de software para todos os cenários, que é parte integrante do futuro inteligente que ela prevê. Como exemplo, a Huawei está comprometida em abrir totalmente seus recursos de chip-dispositivo-nuvem para acelerar a inovação em experiências de aplicativo e destinou US$ 1 bilhão para financiar o Shining-Star Program, uma iniciativa que oferece aos desenvolvedores uma variedade de serviços que os ajudam a lançar suas ideias no mercado.
1 Fonte dos dados: IDC
2 Fonte dos dados: Canalsys
Observação: os produtos HUAWEI Mate Xs 5G, HUAWEI MatePad Pro 5G e Huawei P40 Series não estão à venda no Brasil.

Assine nossa newsletter

Comentários estão fechados.