Jornalismo de tecnologia, independente e com credibilidade

Huawei e UC Berkeley anunciam parceria para pesquisa de Inteligência Artificial

O Laboratório Noah’s Ark da Huawei e a Universidade da Califórnia, Berkeley, anunciaram uma parceria estratégica em pesquisa básica sobre inteligência artificial (AI, na sigla em inglês). A Huawei fornecerá um fundo de US$ 1 milhão para a UC Berkeley pesquisar diversos assuntos da área, como aprendizagem profunda, aprendizado de máquina, processamento de linguagem natural e visão computacional.
Por meio dessa cooperação, as equipes de pesquisa e desenvolvimento (P&D) da Huawei e do laboratório de inteligência artificial de Berkeley (BAIR, na sigla em inglês) se esforçarão para fazer avanços significativos em teorias e tecnologias-chave para AI. As duas partes acreditam que esta parceria estratégica permitirá avanços para a AI e criará experiências completamente novas para as pessoas, contribuindo para a sociedade como um todo.
 
Um dos principais institutos de educação superior do mundo, a UC Berkeley possui profunda experiência em aprendizado de máquina e outros segmentos de AI. O recém criado laboratório BAIR reúne os pesquisadores da UC Berkeley das áreas de visão computacional, aprendizado de máquina, processamento de linguagem natural e planejamento de pesquisa. O BAIR inclui mais de vinte profissionais da instituição e mais de cem estudantes de graduação envolvidos na pesquisa de avanços fundamentais nessas três áreas, bem como temas associados, incluindo a aprendizagem multidisciplinar profunda, AI compatível com a humana e a conexão da AI com outras disciplinas científicas e humanas.
 
Mais informações sobre o BAIR podem ser encontradas no seguinte link: bair.berkeley.edu.
 
O Laboratório Noah’s Ark é a unidade de pesquisa da Huawei dedicada à AI, aprendizagem de máquina e mineração de dados. Fundado há quatro anos, o laboratório desenvolveu muitas tecnologias líderes para aprendizado profundo, análises de big data e controle de redes de telecomunicações, fluxo da mineração de dados e mineração de dados de imagens. Essas tecnologias têm sido amplamente usadas nos smartphones, redes de telecomunicações e produtos e serviços de computação em nuvem da Huawei, agregando valor significativo para os clientes da empresa.
 
O Laboratório Arca de Noé já é um instituto de pesquisa líder mundial. Mais informações sobre ele podem ser encontradas no seguinte link: http://www.noahlab.com.hk/.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar