Jornalismo de tecnologia, independente e com credibilidade

HUAWEI FreeBuds SE traz design semi-in ear para oferecer experiência de uso mais confortável e imersiva

Usar o fone de ouvido durante várias horas faz parte da rotina de muitas pessoas. O hábito, no entanto, pode ser cansativo por conta da pressão no canal auditivo ou do encaixe na orelha, por exemplo. Diante desses desafios, a ergonomia é um ponto fundamental para quem deseja uma experiência de uso mais prazerosa. E é justamente com esse objetivo em mente que a Huawei apresenta aos consumidores brasileiros um produto acessível, com som cristalino e design confortável: o HUAWEI FreeBuds SE, novo fone TWS (True Wireless Stereo) da marca.
 

ASSINE AGORA! Não saia sem garantir 30 dias GRÁTIS
A Bits & Geeks leva até você matérias completas e material exclusivo do mundo da tecnologia.

Close this popup

O design foi o principal foco no desenvolvimento do produto. A Huawei realizou extensas pesquisas para entender as necessidades e desejos dos usuários e, como resultado, lançou este fone que se adapta perfeitamente na orelha dos diferentes consumidores.
 

Design moderno e compacto

Com design semi in-ear (semi intra-auricular), o HUAWEI FreeBuds SE foi projetado para se ajustar aos contornos do ouvido externo, reduzindo a pressão no canal auditivo e, consequentemente, proporcionando uma experiência de uso confortável, mesmo após horas de uso contínuo. Ideal para acompanhar o cotidiano e para conquistar novos usuários da categoria de fones sem fio, a ergonomia e estabilidade são os pilares do produto, além das funções inteligentes e qualidade sonora, que proporcionam uma experiência imersiva de áudio.
 

Com estética minimalista o HUAWEI FreeBuds SE vai agradar aos mais variados estilos, e pode ser encontrado nas cores branco e azul (por enquanto, apenas a primeira cor foi lançada no Brasil). Pensando na praticidade para os usuários, seu estojo de carregamento cabe no bolso ou até na palma da mão, com peso aproximado de 38,6 gramas, sem os fones, e medidas de 70 mm de comprimento, 35,5 mm de largura e 27,5 mm de altura. Além de fácil e prático para transportar, ele também vem com pontas de silicone em três tamanhos para que o usuário possa escolher de acordo com as suas características pessoais.
 

Experiência de uso

São muitos os fatores que influenciam a experiência de cada um com um dispositivo, mas, assim como o resto do portfólio da marca, a qualidade está presente em todas as etapas de produção do HUAWEI FreeBuds SE. Para evitar que o fone deixe o usuário na mão, ele traz uma bateria potente, oferecendo até 24 horas de reprodução de música com o estojo de carregamento. No quesito de conexão, seu Bluetooth 5.2 vai garantir melhor estabilidade de sinal e velocidade de transmissão do que as versões anteriores, trazendo som em maior sintonia em todos os cenários de uso.
 

Equipado com diafragma polimérico ultrassensível e um driver dinâmico de 10 mm, o HUAWEI FreeBuds SE apresenta hardware poderoso e componentes acústicos únicos, resultando em som cristalino com graves nítidos e agudos acentuados. Pensando no uso do dia a dia, o fone também conta com cancelamento de ruído em chamadas, graças a tecnologia de feixe de microfone duplo que difere a voz alvo dos ruídos ambiente, proporcionando chamadas claras e de qualidade, mesmo em áreas barulhentas.
 

Com a função “Abra para conectar”, os consumidores conseguem conectar automaticamente o fone com dispositivos previamente pareados simplesmente ao abrir o estojo de carregamento, desde que ambos estejam perto. Além disso, o HUAWEI FreeBuds SE traz sensores touch que permitem controle da música e de chamadas com o toque, e sensor infravermelho ultrassensível que identifica quando ele é inserido ou retirado da orelha, iniciando e pausando a reprodução (essa função pode ser desligada).
 Disponibilidade
O HUAWEI FreeBuds SE está disponível desde 27 de setembro de 2022, a um preço sugerido a partir de R$ 299,90 na Amazon, revendedora oficial¹. Para mais detalhes, consulte a página oficial da Huawei.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar