Jornalismo de tecnologia, independente e com credibilidade

HUAWEI FreeClip estabelece novo padrão de conforto e estilo no mercado de fones sem fio

Os fones Bluetooth são, sem dúvida, um dos gadgets favoritos dos usuários por conta da versatilidade que oferecem. Dentro da categoria, é muito comum que as pessoas optem por modelos intra-auriculares (que entram no ouvido) ou auriculares (que ficam na entrada do canal auditivo), já que são o que a maioria dos consumidores conhece. Nesse contexto, a Huawei tem chamado muita atenção com o HUAWEI FreeClip, seu novo fone “Open-Ear”, que tem design inovador em formato de brinco e pode oferecer mais conforto e estabilidade na orelha, já que não bloqueia o canal auditivo como os outros modelos.

Um novo design para um maior conforto

Anúncios

Tal como acontece com o seu icônico smartwatch, o HUAWEI WATCH GT 4, o FreeClip tem um design que combina harmoniosamente moda e tecnologia, através da filosofia do design Fashion Forward da Huawei.

Para garantir o melhor ajuste, independentemente do ouvido de cada pessoa1, foram realizados extensos testes e pesquisas com 10.000 usuários reais, resultando em um design pequeno e atraente composto por três peças: a Esfera Acústica (que proporciona o som), o Módulo Central (que fornece o suporte do fone de ouvido), e a Haste em “C” (que une ambas as partes).

Denominada pela Huawei como C-Bridge, a última é peça responsável por maximizar o conforto. Composta por fios de níquel e titânio com memória de formato, a haste se ajusta ao formato das orelhas do usuário em tempo real graças ao seu sensor adaptativo, que aprende e ajusta a força de fixação do mecanismo de fechamento, reduzindo a tensão na cartilagem da orelha.

Anúncios

Por conta de seu conforto aprimorado, os usuários podem aproveitar toda a autonomia que o HUAWEI FreeClip oferece, conseguindo proporcionar até 36 horas de áudio com o estojo de carregamento ou até 8 horas de reprodução contínua com uma única carga2.

Além da anatomia do fone, outra novidade do lançamento é que o HUAWEI FreeClip é o primeiro Open-Ear com reconhecimento inteligente do ouvido esquerdo/direito, já que ambos os lados do fone são exatamente iguais. Independentemente do ouvido em que cada um for colocado, os fones se ajustarão aos canais esquerdo e direito automaticamente para que o usuário possa aproveitar de uma experiência sonora pura.

Ouça melhor aquilo que acontece ao seu redor

Anúncios

Pensando em segurança e nas situações em que é necessário (ou desejável) escutar o que está ocorrendo ao redor – como no escritório, para quem tem filhos ou ao praticar exercícios ao ar livre -, o HUAWEI FreeClip não barra o canal auditivo como nos modelos clássicos. Sem abrir mão da qualidade sonora, seu design de ajuste aberto permite que o usuário ouça o ruído externo no plano de fundo sem deixar de aproveitar sua música, garantindo que o usuário permaneça alerta para a aproximação de carros ou para quando as crianças estão chamando.

O FreeClip também soluciona uma preocupação muito comum nos fones Open-Ear: o vazamento de áudio. Para evitar que as outras pessoas escutem suas músicas e ligações, o fone possui um sistema que identifica o áudio reproduzido em tempo real, emitindo ondas sonoras reversas que impede o escape de som.

Para que o usuário possa realizar ligações mesmo com muito barulho de fundo, o fone conta com um sistema de cancelamento de ruído inteligente, que identifica e isola a voz do usuário e, simultaneamente, abafa o barulho externo, resultando em chamadas mais claras para ambos os lados3.

Anúncios

Disponibilidade

O HUAWEI FreeClip está disponível no Brasil desde 4 de março de 2024, pelo preço sugerido a partir de R$ 1.299,00 na Amazon e Mercado Livre, revendedores oficiais do produto4.

Para ficar por dentro de tudo da marca, consulte a página oficial da Huawei.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar