Jornalismo de tecnologia, independente e com credibilidade

HUAWEI FreeClip: primeiro fone Open-Ear da marca chega ao Brasil com promoção de lançamento até o dia 10 de março

A Huawei CBG anunciou o lançamento de seu novo fone de ouvido sem fio, o HUAWEI FreeClip, ampliando o repertório da sua categoria de áudio. O primeiro fone com tecnologia Open-Ear da Huawei tem um design inovador, que prioriza o conforto e encaixe porque seu formato se assemelha a um piercing, ideal para a prática esportiva, já que fica mais firme na orelha.

De acordo com Murillo Marques Neto, gerente de Produtos da Huawei CBG, o HUAWEI FreeClip “traz uma nova proposta, apresentando uma tecnologia diferente do áudio convencional graças ao seu design que se assemelha com brinco de encaixe, seu sistema de som à prova de vazamento por conta das ondas reversas, a presença da classificação de resistência ao suor IP541, a redução de ruído de chamada por meio de IA, e é o primeiro com reconhecimento inteligente de ouvido esquerdo/direito do setor.”

Anúncios

Lançado como parte da iniciativa Fashion Forward da Huawei, o fone une uma estética singular, conforto aprimorado, qualidade sonora e recursos inteligentes desenvolvidos para promoverem uma experiência mais inteligente e prática ao usuário. Essas características tornam o HUAWEI FreeClip um ótimo companheiro de áudio para usuários que desejam uma alternativa aos fones de ouvido intra-auriculares, e que precisam de produtos versáteis e modernos.

O primeiro fone Open-Ear da Huawei

À medida que as pesquisas e tecnologias avançam graças ao intenso investimento da Huawei em Pesquisa & Desenvolvimento, a marca percebeu que alguns usuários desejam uma experiência de áudio que tenha todas as vantagens dos atuais fones de ouvido sem fio, e que lhes permitisse estar em sintonia com o ambiente que os rodeia.

Anúncios

Notando essa necessidade do mercado, a Huawei desenvolveu o HUAWEI FreeClip, que prioriza a praticidade do TWS (True Wireless Stereo), podendo ser utilizado em diversos ambientes, da academia ao escritório. Por conta de seu design em forma de “C” que garante um encaixe confortável e firme mesmo após horas de uso, o fone é ideal para quem costuma praticar esportes ou precisa realizar multitarefas, como chamadas e colaborações pessoais no trabalho.

Design futurista com engenharia de ponta

Para criar fone de ouvido Open-Ear que oferecesse conforto, qualidade sonora e estilo ao mesmo tempo, a Huawei realizou extensos testes e pesquisas com usuários reais, alcançando um ajuste ergonômico ideal[2].

Anúncios

Seu design é baseado em três aspectos principais: o Módulo Central, a Esfera Acústica e a Haste em C. O Módulo Central utiliza um design ergonômico² em forma de brinco que se adapta às curvaturas complexas e aos diferentes ouvidos humanos. A Esfera Acústica foi formulada com base em modelos reais de conchas de ouvidos para alcançar o tamanho ideal, e desliza suavemente sobre a pele do usuário sem causar desconforto ou tensão.

Conectando o Módulo Central e a Esfera Acústica está a Haste em C. Flexível e maleável para se adequar ao ouvido do usuário, o conector vem equipado com um sensor adaptativo que aprende e ajusta a fixação do mecanismo de fechamento, reduzindo o estresse na cartilagem da orelha do usuário². Revestida por TPU, a Haste em C foi construída por meio de processos complexos de engenharia, incorporando 9 fios centrais feitos de níquel e titânio com diâmetro de 0.625 mm.

Juntos, cada um de seus recursos de design trabalha para produzir um ajuste seguro e ergonômico que permaneça firmemente encaixado nos ouvidos do usuário, mesmo durante um dia inteiro de uso ou durante a prática esportiva² – o que é possível graças a autonomia impressionante do fone. O HUAWEI FreeClip oferece até 8 horas de música sem parar com uma carga completa, ou até 36 horas de áudio com o estojo de carregamento3, sendo mais do que o suficiente para um dia inteiro de ligações consecutivas, e o dobro de uma maratona de 4 horas de duração.

Anúncios

Áudio à prova de vazamentos com sistema de ondas sonoras reversas

Uma preocupação muito comum sobre os fones Open-Ear é a clareza do áudio ou vazamento de som, mas esses questionamentos não se aplicam ao FreeClip. A Huawei resolveu esses problemas por meio de duas importantes tecnologias de áudio: a bobina móvel de circuito magnético duplo e o sistema de ondas sonoras reversas, que trabalham juntos para melhorar a clareza do áudio e evitar vazamentos.

O driver de ímã duplo de alta sensibilidade garante maior capacidade de condução do alto-falante, resultando em uma produção sonora poderosa, capaz de reproduzir os mínimos detalhes de cada música, independente do estilo.

Anúncios

Já o sistema de Ondas Sonoras Reversas permite que os usuários aproveitem o ajuste inteligente do volume enquanto ele cancela as ondas sonoras com a ajuda das saídas de som duplas na parte traseira da Esfera Acústica. Como resultado, é criada uma experiência auditiva mais segura e privada, reduzindo efetivamente o vazamento de som e melhorando a qualidade sonora.

O primeiro reconhecimento inteligente de ouvido esquerdo/direito do setor

Um problema recorrente com os fones de ouvido sem fio é a incômoda separação entre os fones de ouvido esquerdo e direito, levando a uma experiência de áudio inconsistente ou desconfortável caso o usuário confunda os lados do fone.

Anúncios

Para acabar com este incômodo, o HUAWEI FreeClip se tornou o primeiro fone de ouvido Open-Ear do setor que não faz distinção entre a orelha esquerda e a direita. Essa tecnologia garante que os fones de ouvido se adaptem ao usuário, e não o contrário, criando uma experiência mais intuitiva, confortável e descomplicada, já que fones mal ajustados podem causar som incoerente e desconforto nos ouvidos.

Além disso, como os fones de ouvido podem ser usados ​​de forma intercambiável, os usuários podem otimizar a vida útil da bateria e aproveitar um uso mais prolongado, especialmente em situações em que precisem utilizar apenas um lado.

Resistência ao suor e redução de ruído do vento

Anúncios

Além de seu ajuste confortável e seguro, o HUAWEI FreeClip possui certificação IP54¹ de resistência à água, poeira e suor. Esse é mais um motivo que torna o fone ideal para usuários que o utilizam para praticar exercícios.

Para treinos ao ar livre ou para realizar chamadas enquanto andam na rua, o fone ainda conta com um duto de supressão de som, que ajuda a reduzir o ruído do vento.

Disponibilidade O HUAWEI FreeClip está disponível no Brasil desde 4 de março de 2024, pelo preço sugerido a partir de R$ 1.299,00 na Amazon e Mercado Livre, revendedores oficiais do produto4. Entre 4 e 10 de março, o fone estará em promoção de lançamento, custando R$ 1.099,00.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar