Huawei inaugura nova era inteligente na América Latina com o Huawei Mobile Services (HMS) durante Huawei Developer Day LATAM 2019

Assine nossa newsletter

Trazer o digital para todas as pessoas, lares e organizações rumo a um mundo inteligente e totalmente conectado exige esforço conjunto e difusão de conhecimento, o que levará a um crescimento sem precedentes e à criação de valor para os consumidores em mais de 178 países e regiões, inclusive na América Latina.

Visando impulsionar a conversa sobre o ecossistema na América Latina, a Huawei Consumer Business Group trouxe para a Cidade do México o HUAWEI Developer Day Mexico 2019. Esta iniciativa de comunicação aprofundada apresenta aos especialistas e desenvolvedores um novo mundo conectado, alimentado por soluções que contribuirão para a construção de um ecossistema global baseado na abertura de capacidade para todos os cenários, distribuição inteligente global, gestão de operações de ciclo de vida completo e mecanismos abrangentes de incentivo e suporte que mudarão os serviços móveis na América Latina. Por meio de uma série de importantes palestras, discussões entre os principais especialistas do setor, disciplinas de compartilhamento de cases e informações, além de workshops práticos, o HDD LATAM 2019 fornece aos desenvolvedores insights sobre as tendências de ponta do setor e novos recursos e serviços abertos que resultam da vasta experiência da Huawei.

Essa iniciativa globalmente integrada da Huawei já foi realizada na Ásia-Pacífico, no Oriente Médio e na América Latina e em breve se expandirá para outras regiões como Europa, África e países como Japão, Tailândia e Filipinas, a fim de continuar o crescimento robusto e rápido do ecossistema da Huawei em um escopo global.

O HUAWEI Mobile Services (HMS) inaugura um novo mundo de possibilidades para a América Latina

Reunindo mais de 200 representantes do México, Colômbia, Peru, Chile, América Central e Brasil, incluindo importantes especialistas, principais mídias, líderes do setor, parceiros de negócios e desenvolvedores de aplicativos em ascensão, o principal destaque da conferência foi o anúncio do Huawei Mobile Services, também conhecido como HMS, como uma plataforma global aberta que incorpora os recursos de chip, dispositivo e nuvem da Huawei e integra um conjunto de serviços principais da HMS (HMS Core), ferramentas e plataformas para desenvolvimento e testes de IDE, além de aplicativos HMS como o HUAWEI AppGallery, o HUAWEI Browser e o HUAWEI Video, que em breve estarão disponíveis para a América Latina. O ecossistema de internet móvel inteligente HMS, que deriva dos Huawei Device Cloud Services, é formado por recursos-chave como aplicativos e serviços proprietários da Huawei e aplicativos de terceiros.

Com mais de 30 anos de experiência no desenvolvimento de tecnologias revolucionárias, a Huawei entende que a inovação é um esforço conjunto, e os desenvolvedores e parceiros da América Latina desempenham um papel fundamental na construção de um ecossistema mais robusto, integrado e contínuo, centrado no consumidor.
“O HUAWEI Mobile Services, ou HMS, é o futuro. Um futuro que está sendo construído por mais de 1.070.000 desenvolvedores em todo o mundo, resultando em uma nova maneira de interagir com seus dispositivos projetados para um ecossistema inteligente e para todos os cenários. Eles oferecem suporte ao desenvolvimento de aplicativos de alta qualidade e baixo custo para implantação em múltiplos dispositivos, o que melhorará substancialmente a experiência e a eficiência dos desenvolvedores. Estamos muito orgulhosos de abrir hoje, para o público latino-americano, as portas para esse futuro”, disse Cristina Yi, Diretora de Marketing da Huawei Devices no México.

Projetada com recursos de integração agrupados, o HMS promove o custo-benefício com um amplo alcance global. A crescente comunidade de desenvolvedores de aplicativos da América Latina que já está a bordo da HMS fará parte da comunidade de mais de 1,01 milhão de desenvolvedores registrados da Huawei, permitindo que futuros desenvolvedores alcancem até 270 milhões de usuários ativos mensais em mais de 350 milhões de telefones em todo o mundo, inclusive em vários países da região da América Latina.

Com o rápido crescimento dos smartphones e produtos do ecossistema da Huawei, bem como as maciças distribuições de aplicativos do HUAWEI AppGallery para mais de 20 milhões de usuários atuais do Huawei ID na América Latina, o cenário atual exige um ecossistema redefinido que proporcione uma experiência de usuário totalmente conectada. Suas capacidades de integração, custo-benefício e amplo alcance global tornam o HMS a melhor ferramenta para o desenvolvimento desse ecossistema redefinido.

Assine nossa newsletter

Sobre os benefícios que o HMS traz para desenvolvedores e consumidores, Cristina Yi disse: “A HUAWEI se dedica a inovar nossas tecnologias subjacentes e resolver os pontos problemáticos com o objetivo de ajudar nossos clientes e desenvolvedores. Espero que a comunidade de desenvolvedores de aplicativos possa aproveitar o canal de comunicação da HUAWEI, os serviços da plataforma global e os recursos da cadeia industrial, bem como o suporte em termos de finanças, ferramentas e experiência na criação de um novo ecossistema através do nosso modelo de plataforma aberta”, acrescentando que “o HMS tem um enorme potencial para desenvolvedores e usuários latino-americanos. Vamos apresentar aos nossos desenvolvedores parceiros uma experiência comercial digital mais inovadora e eficiente, na qual os principais especialistas da Huawei os guiarão por todo o caminho, enquanto nossos consumidores engajarão com um ambiente mais seguro, localizado e consistente, cheio de recursos e serviços direcionados em satisfazer suas necessidades cotidianas relacionadas à vida digital.”

Com a HUAWEI abrindo completamente seus recursos e serviços do HMS Core na nova era da inteligência artificial ​​e do 5G, os desenvolvedores precisarão simplesmente integrar o HMS Software Development Kit para usar os recursos abertos da HUAWEI. A HUAWEI abriu oficialmente 14 serviços HMS Core, incluindo 9 serviços básicos e 5 serviços de crescimento, para fornecer aos desenvolvedores um ecossistema inteligente com recursos abertos e acesso rápido ao ecossistema HMS. Até agora, 45 mil aplicativos já foram integrados ao HMS Core em todo o mundo, com um aumento anual de 65%.

Huawei AppGallery – Repensando a distribuição de aplicativos

Desde o seu lançamento global em abril de 2018, milhões de smartphones da Huawei são entregues com a HUAWEI AppGallery pré-instalado. Sendo mais do que uma loja de aplicativos e mais uma nova plataforma oficial, segura e cuidadosamente selecionada de distribuição de aplicativos, a AppGallery atendeu mais de 390 milhões de usuários ativos mensalmente em mais de 178 países, chegando a mais de 180 bilhões de downloads apenas um ano após seu lançamento inicial.

A HUAWEI AppGallery é ao mesmo tempo global e local. Ele fornece recomendações inteligentes para os usuários de dispositivos Huawei, conforme a localização e a seleção de país do usuário. Entre as recomendações inteligentes estão aplicativos locais e próximos, aplicativos populares localmente, além da melhor versão de cada aplicativo, com base no modelo de smartphone ou tablet da Huawei em uso.

Programa Shining Star da HUAWEI – Apoiando desenvolvedores e parceiros globais, regionais e locais

Um número cada vez maior de desenvolvedores está ingressando no ecossistema HMS e colocando seus aplicativos no HUAWEI AppGallery para proporcionar aos usuários globais uma experiência aprimorada. A América Latina é uma região-chave com potencial para impulsionar esse crescimento, pois estará integrada ao Programa Shining-Star da HUAWEI. O programa visa incentivar a inovação global de desenvolvedores, para o qual a HUAWEI alocou recursos no valor de US$ 1 bilhão investidos globalmente para fornecer suporte essencial aos desenvolvedores de aplicativos, a fim de cobrir os recursos necessários de desenvolvimento, crescimento e marketing. Isso inclui um acesso único e uma distribuição global inteligente para todos os terminais em todos os cenários, como jogos, educação, casa inteligente, aplicativos relacionados à saúde e outros no âmbito deste programa.

Sobre HUAWEI Consumer Business Group

Os produtos e serviços da Huawei estão disponíveis em mais de 170 países e são usados por um terço da população mundial. Possui 15 centros de pesquisa e desenvolvimento nos Estados Unidos, Alemanha, Suécia, Rússia, Índia e China. A Huawei Consumer Business Group é uma das três unidades de negócios da Huawei e inclui Smartphones, computadores pessoais, tablets, wearables, serviços em nuvem, entre outros. A rede global da Huawei baseia-se nos mais de 30 anos de experiência da empresa no setor de telecomunicações e se dedica a fornecer os mais recentes avanços tecnológicos aos consumidores em todo o mundo.

Assine nossa newsletter

Comentários estão fechados.