Huawei NEXT-IMAGE: projeto de fotografia promovido pela empresa completa 4 anos

A Huawei lançou o Prêmio NEXT-IMAGE em 2017, incentivando fotógrafos ao redor do mundo a expandir os limites da possibilidade criativa em um smartphone. Depois de quatro anos de sucesso e tornando-se o maior concurso fotográfico com celulares do mundo, a empresa estimula os fotógrafos iniciantes a explorar todos os detalhes usando diferentes perspectivas.
O prêmio NEXT-IMAGE incorpora a dedicação da Huawei à arte da fotografia moderna. Ao equipar os fotógrafos com tecnologia de ponta, a empresa espera dar inspirações criativas para que possam trazer trabalhos fantásticos. Nos últimos quatro anos, foram milhões de participações vindas do mundo todo.
Prêmio NEXT-IMAGE de 2017
O Prêmio NEXT-IMAGE começou em 2017 e exige que todas as inscrições sejam feitas usando smartphones Huawei para comemorar os muitos anos de inovação que a Huawei trouxe para a tecnologia de câmeras dos seus aparelhos. Os participantes foram incentivados a contar uma história visual que se encaixasse em uma das sete categorias: ‘All’, ‘Hello, Life!’, ‘Me, Myself and I’, ‘Check-In’, ‘Citizen Witness’, ‘3×3’ e ‘Timeline’ .
Com 157.000 inscrições vindas de mais de 90 países, foi a participante chilena Francisca Reyes que impressionou os jurados com sua foto Subtle Summer (Verão Sutil), recebendo tanto o Grande Prêmio quanto o de Melhor da Categoria ‘Hello, Life’ (Olá, Vida). A foto foi tirada em um HUAWEI P10 e brinca com realces e sombras para expor mais detalhes da imagem. Isso pode ser replicado usando câmeras da série P da empresa e o aplicativo Huawei Photos por meio de uma ampla gama de modos de fotografia e recursos de edição.
Vencedora do grande prêmio 2017 – Francisca Reyes
Prêmio NEXT-IMAGE 2018
Após o sucesso do primeiro Prêmio NEXT-IMAGE anual e com o enorme aumento da popularidade das fotos tiradas por smartphones, a Huawei anunciou a edição 2018 estendida a mais países para que mais pessoas pudessem explorar a criação de imagens.
Em 2018, os prêmios NEXT-IMAGE foram divididos em seis categorias: ‘Good Night’, ‘Faces’, ‘Hello, Life!’, ‘Check-In’, ‘Timeline’ e ‘Story Board’ e receberam mais de 400 mil participações de 130 países. Michal Wesolek, um criador de imagens da Polônia, foi eleito o vencedor do grande prêmio por sua imagem Beam of Light (Feixe de Luz) e também foi escolhido para o prêmio principal na categoria ‘Good Night’ .
Vencedor do grande prêmio 2018 – Michael Wesolek
Michal usou o Modo Noturno’ do HUAWEI Mate 10 Pro para tirar uma foto clara e nítida em um espaço com pouca iluminação. Para replicar o resultado de Michal, basta abrir a câmera, selecione o modo NOITE e tirar uma foto. A câmera calculará o tempo de exposição de acordo com a intensidade da luz. Basta esperar a contagem regressiva terminar e apreciar sua foto.
Prêmio NEXT-IMAGE 2019
Em 2019, o Prêmio NEXT-IMAGE da Huawei recebeu mais de 520 mil inscrições de 150 países. O terceiro ano do concurso aproveitou algumas categorias de anos anteriores, como Hello, Life!’, ‘Faces’ e ‘Storyboard’ e acrescentou três novas categorias, ‘#Emotion tag’, ‘Going the Distance’ e ‘Life Now’ para desafiar ainda mais os fotógrafos a irem além de seus limites.
O vencedor foi Stefano Federici, um italiano que trouxe a imagem Come to Me, de sua esposa sérvia, Ana. Stefano disse que a imagem o lembrava de duas coisas: “A música Miss Sarajevo da banda U2, com suas implicações políticas e sociais e a história de uma mulher aparentemente calma, que, no entanto, deseja fortemente melhores condições de vida e também um amor sem lugar, religião ou pertença”.
Vencedor do grande prêmio 2019 – Stefano Federici
Stefano usou o HUAWEI P20 Pro para tirar a foto. Para ele, o smartphone é fácil de usar, e o acesso às configurações manuais no modo profissional é enorme, pois permite que iniciantes escolham seu próprio modo de medição, configurações de ISO, EV, velocidade do obturador, AF, balanço de branco, modos de branco, nível horizontal e formato bruto. Esses recursos levam a fotografia com celular a um nível totalmente novo.
Prêmio NEXT-IMAGE 2020
Durante a pandemia de COVID-19, o Prêmio NEXT-IMAGE da Huawei recebeu um número recorde de 1,19 milhão de inscrições de mais de 120 países. Isso representou um aumento de 128% nas inscrições desde ano de 2019, colocando a competição como um dos concursos de fotografia mais populares e influentes do mundo.
Ao contrário dos anos anteriores, o NEXT-IMAGE Awards coroou três vencedores do Grande Prêmio. O primeiro foi Sune Pedersen, da Dinamarca, que capturou um abraço entre um avô e seu neto, separados por uma folha de plástico protetora devido à pandemia. A foto, incluída na categoria ‘Hello, Life!’, foi tirada com um HUAWEI Mate 10 Pro, câmera que usa modos de captura com abertura Wide e fotografia de Retrato para capturar fotos com profundidade de campo reduzida, resultando em um efeito bokeh. Ambos os modos estão localizados na barra de menu superior, à direita do ícone do flash.
O próximo vencedor foi o contador de histórias Carloman Macidiano Cespedes Riojas, da Argentina, que usou um HUAWEI P10 para registrar uma série de momentos do cotidiano. A imagem, intitulada Resilience4 mostra uma sequência de nove fotos que se combinam para proporcionar uma sensação de calmaria e tranquilidade que desviava a atenção da pandemia global.
O terceiro grande prêmio foi entregue ao fotógrafo chinês Lin Haiyin, por seu vídeo Master of the Horse and the Horses4 (Mestre dos Cavalos e os Cavalos). O vídeo de quatro minutos, filmado com um HUAWEI P40 Pro, conta a história inseparável dos tadjiques e os cavalos. Usando a lente CineCamera ultra-wide de 40 MP do HUAWEI P40 Pro que grava imagens 4K a 60 fps, com recursos automáticos como o zoom de áudio de direção, o microfone do telefone capta o áudio de onde quer que a câmera esteja apontada e reduz o ruído dos arredores.
Vencedores do grande prêmio 2020
Sobre HUAWEI Consumer Business Group
Os produtos e serviços da Huawei estão disponíveis em mais de 170 países e são usados por um terço da população mundial. Quatorze centros de pesquisa e desenvolvimento foram estabelecidos nos Estados Unidos, Alemanha, Suécia, Rússia, Índia e China. O Huawei CBG é uma das três unidades de negócios da Huawei e abrange smartphones, PCs e tablets, dispositivos portáteis e serviços em nuvem, etc. A rede global da Huawei conta com quase 30 anos de experiência no setor de telecomunicações e se dedica a oferecer os mais recentes avanços tecnológicos aos consumidores em todo o mundo.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar Leia mais

Nossa Política de Privacidade.