Huawei Open Class de agosto aborda a neutralidade de carbono

A 15ª edição do Open Class, programa da Huawei de aulas online e gratuitas ministradas por acadêmicos, profissionais do mercado de Tecnologia de Comunicação e Informação (TIC) e da empresa, terá como tema “Neutralidade de carbono”, tópico essencial na pauta atual de meio ambiente e ESG (Environmental, social and corporate governance). A Open Class será ministrada pelo Diretor de Enterprise Business da Huawei, Luciano Santos, e acontece no dia 26 de agosto, às 18h30, no canal da Huawei Brasil no YouTube.

Dentre as principais fontes de emissões de carbono, estão a geração de eletricidade e consumo de energia da indústria e transportes. Os países signatários do Acordo de Paris têm metas escalonadas para serem atingidas nas próximas décadas, até o ano de 2050. E é justamente sobre como a tecnologia e as empresas podem ser decisivas neste processo que a Open Class será centrada.

“A neutralidade global de carbono irá transformar a energia para o futuro de nossa casa e das próximas gerações, e chegaremos nesse estágio por meio de um novo sistema de energia baseado em energia limpa. Por isso, a Huawei investe em Pesquisa e Desenvolvimento em tecnologias digitais para acelerar esse processo, construir transportes verdes, locais e data centers, e contribuir para edifícios de carbono zero, campus e cidades”, explicou Santos.

Cases de sucesso em energia solar e implantação de sites de telecomunicações serão apresentados por Luciano Santos. Há mais de duas décadas no setor de infraestrutura, ele é formado em Engenharia Elétrica pela Universidade de São Paulo, com especializações na FGV e Universidade da Califórnia (San Diego).

Serviço
Evento: 15ª Open Class da Huawei – Neutralidade de carbono
Data: Quinta-feira, 26 de agosto de 2021
Horário: 18h30
Link: para assistir, clique aqui

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar Leia mais

Nossa Política de Privacidade.