HUAWEI PROMOVE INTERCÂMBIO CULTURAL E PROFISSIONAL COM JOVENS TALENTOS NA ÁREA DE TECNOLOGIA

Em um momento em que o mundo depende 100% de conectividade, a tecnologia da informação virou uma grande aliada para os futuros profissionais que veem na área uma oportunidade de crescimento e inserção no mercado futuro. Pensando nisso, a Huawei promove treinamentos gratuitos na área de tecnologia para jovens em parceria com universidades e centros de treinamento ao redor do globo. São diversos projetos que têm como objetivo desenvolver e qualificar talentos por meio da educação de jovens que estão ingressando no setor.

Uma das principais iniciativas da Huawei nesse âmbito é o Seeds for The Future, um programa de intercâmbio de estudantes, que incentiva a futura geração no estímulo de novas ideias, serviços, produtos e soluções digitais. Com a iniciativa, os universitários de destaque, escolhidos previamente pela Huawei, normalmente viajam para a sede da empresa na China e fazem uma imersão em sua cultura, como também conhecem as mais recentes soluções de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e estudam as últimas novidades tecnológicas.

Este ano, por conta da pandemia, a sexta edição do ‘Seeds for the Future’ do Brasil, aconteceu de 7 a 11 de dezembro, totalmente online, o que facilitou a participação de mais alunos para obter valioso conhecimento de TIC de ponta desenvolvido pela sede da Huawei e experimentar uma comunicação intercultural de forma virtual.

Nesta edição, o programa contou com 48 estudantes brasileiros das áreas de Ciência, Tecnologia, Engenharia, Matemática e Computação, provenientes de 27 instituições e universidades nacionais, que foram selecionados para o programa da Huawei destinado aos melhores alunos de áreas relacionadas com Tecnologia da Informação e Comunicação.

Durante os cinco dias, os estudantes se aprofundaram na história e nos desenvolvimentos tecnológicos da Huawei, receberam treinamentos em tecnologias-chave, incluindo 5G, nuvem, computação e Inteligência Artificial, tiveram a oportunidade de ouvir os especialistas da Huawei que compartilharam suas perspectivas sobre uma ampla gama de tópicos, desde segurança cibernética até transformação digital. Além disso, descobriram os hábitos das pessoas de grande sucesso, aprenderam como trabalhar em um ambiente multicultural e compreenderam o modelo de liderança estratégica.

“O Seeds for The Future é uma experiência que traz uma visão mais ampla para quem busca conhecimento na área de tecnologia da informação. O programa mostra o compromisso da empresa em oferecer conhecimento e promover o desenvolvimento de talentos para o mercado futuro”, comenta Bruno Zitnick, Diretor de Relações Públicas e Governamentais da Huawei.

Lançado em 2008, o Seeds for the Future faz parte de uma plataforma ainda mais abrangente da Huawei, chamada Tech4All, que pretende ajudar mais de 500 milhões de pessoas a se beneficiarem da tecnologia digital nos próximos cinco anos. O programa já capacitou mais de 30 mil estudantes, de 126 países. No Brasil, cerca de 100 alunos já participaram do programa desde que foi lançado em 2015, em cooperação com o MCTIC e Ministério da Educação.

A Huawei tem feito um forte investimento na exploração de práticas com universidades e faculdades e na multiplicação de experiências de sucesso. Com essa iniciativa, a Huawei tem fornecido diversos talentos que passam por todo um processo de aprendizagem, certificação e emprego. O objetivo da empresa é tanto promover o desenvolvimento da indústria, como oferecer novos modelos de desenvolvimento de talentos com base nos requisitos da empresa. Com isso, a empresa pretende qualificar a mão de obra especializada para atender às demandas da indústria com profissionais de alta qualidade e prontos para atuarem na área.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar Leia mais

Nossa Política de Privacidade.