Huawei sobe 11 posições na lista Fortune Global 500

Assine nossa newsletter

Huawei sobe 11 posições na lista Fortune Global 500

A Huawei segue com sua trajetória de crescimento acelerado e registrou avanço de 11 posições na edição 2019 do prestigiado Fortune Global 500, conquistando a 61ª posição no prestigiado ranking, que lista as maiores empresas do mundo de acordo com suas receitas e lucros, concentrando-se no tamanho da companhia.

O ranking é considerado um indicador para medir as fortalezas, tamanho e competitividade internacional das empresas mais renomadas, representando um parâmetro da economia global que transcende fronteiras, nacionalidades e diferenças culturais.

A posição da Huawei no ranking se deve, principalmente, ao seu intenso trabalho, que resultou em aumento de 22% em suas receitas e variação de 27,5% no lucro ano-a-ano. No entanto, as conquistas da empresa vão além da lucratividade.

Assine nossa newsletter

“Nosso progresso contínuo na lista da Fortune Global 500 é um indicador notável do sucesso da empresa em 2019”, disse Richard Yu, CEO da Huawei Consumer Group. “Nossa dedicação em levar as mais recentes tecnologias para nossos consumidores, com um grande foco em inovação por meio do compromisso com o investimento em Pesquisa e Desenvolvimento, permitiu-nos continuar a celebrar excelentes resultados”.

Neste mesmo ano, a Huawei subiu para a 47ª posição na lista anual BrandZ com as 100 marcas globais mais valiosas, publicada pela Kantar Millward Brown, em grande parte graças a inovações em produtos, como o avançado sistema de câmeras do HUAWEI P30 Pro, as novidades sem precedentes no smartphone dobrável HUAWEI Mate X, além dos avanços do HUAWEI 20 X (5G).

O ranking completo do Fortune Global 500 pode ser conferido no site fortune.com/global500/2019/.

Sobre HUAWEI Consumer Business Group
Os produtos e serviços da Huawei estão disponíveis em mais de 170 países e são usados por um terço da população mundial. Possui 15 centros de pesquisa e desenvolvimento nos Estados Unidos, Alemanha, Suécia, Rússia, Índia e China. A Huawei Consumer Business Group é uma das três unidades de negócios da Huawei e inclui Smartphones, computadores pessoais, tablets, wearables, serviços em nuvem, entre outros. A rede global da Huawei baseia-se nos mais de 30 anos de experiência da empresa no setor de telecomunicações e se dedica a fornecer os mais recentes avanços tecnológicos aos consumidores em todo o mundo.

Assine nossa newsletter

Comentários estão fechados.