
Hyundai CRETA lidera vendas no varejo brasileiro pelo segundo ano consecutivo
O Hyundai CRETA encerrou 2024 como o veículo mais vendido do varejo brasileiro, com 56.081 unidades emplacadas, de acordo com a Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores). Fabricado em Piracicaba (SP), o modelo, que foi totalmente renovado em outubro, manteve a liderança alcançada em 2023, sendo o único SUV a superar veículos de todas as categorias no segmento varejista, que considera apenas vendas diretas ao consumidor final.
O vice-presidente de Vendas da Hyundai Motor Brasil, Angel Martinez, destacou o sucesso do modelo: “O CRETA reafirmou em 2024 sua posição de SUV favorito do consumidor brasileiro, ao mesmo tempo, em que passou por uma renovação completa. Apresentamos ao mercado uma nova proposta de design inovador e marcante, acompanhado dos mais completos pacotes de conforto, segurança e conveniência da Hyundai, para seguir trazendo ao nosso cliente a percepção que é característica do CRETA: ser um SUV compacto premium, que faz frente a veículos de categorias superiores. O modelo já fez história em 2023, ao ser o primeiro SUV a liderar as vendas anuais no varejo e, em 2024, repetiu esse feito. Isso é fruto do excelente trabalho realizado por nossa fábrica e da dedicação de nossa rede de concessionários, consolidando a cada ano a liderança do CRETA no mercado varejista nacional” A nova geração inclui cinco versões, com motores atualizados para atender às normas de emissões Proconve L8. Entre as opções, está o motor 1.6 Turbo GDI de 193 cv, o mais potente da categoria, disponível na versão Ultimate.
Desde 2012, a Hyundai Motor Brasil tem impulsionado sua atuação no país a partir de sua fábrica em Piracicaba, responsável também pela produção do HB20. A marca gerencia operações nas Américas Central e do Sul, com exportações para países como Argentina e Uruguai. Globalmente, a Hyundai investe em tecnologias avançadas e eletrificação, reforçando seu compromisso com soluções de mobilidade sustentável e veículos de emissão zero.