Jornalismo de tecnologia, independente e com credibilidade

Hyundai e Kia revelam detalhes da Plataforma Criativa ZER01NE, promovendo startups pioneiras durante a CES 2023

A Hyundai Motor Company e a Kia Corporation revelam detalhes da Plataforma de Talentos Criativos ZER01NE com a qual apresentarão startups inovadoras durante a CES 2023. A plataforma destaca a estratégia do Hyundai Motor Group de construir relacionamentos e nutrir um ecossistema para criadores e startups. O Pavilhão ZER01NE está localizado no Venetian Exo, no primeiro andar do Eureka Park.

ASSINE AGORA! Não saia sem garantir 30 dias GRÁTIS
A Bits & Geeks leva até você matérias completas e material exclusivo do mundo da tecnologia.

Close this popup

Dez startups estão expondo no pavilhão ZER01NE, desenvolvendo soluções para os mais diversos desafios. Os projetos variam de terapia digital para crianças com transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH) a tecnologia de câmera avançada que fornece um amplo campo de visão semelhante ao humano para robôs inteligentes.

“Muitos dos avanços disruptivos que estão moldando a transformação da mobilidade vêm de startups que operam fora da indústria automotiva. Portanto, é essencial que o Hyundai Motor Group não deixe nenhum caminho inexplorado ao pesquisar tecnologias futuras”, afirma o Dr. Yunseong Hwang, vice-presidente e chefe do Grupo de Execução de Inovação Aberta do Hyundai Motor Group. “A iniciativa ZER01NE permite que o Grupo esteja envolvido com as melhores e mais brilhantes startups da próxima geração para desenvolver soluções inovadoras. A influência da Plataforma de Talentos Criativos ZER01NE vai muito além dos setores automotivo e de mobilidade para acelerar o desenvolvimento de tecnologias que também trarão benefícios para a humanidade como um todo”.

A iniciativa ZER01NE será apresentada durante a CES em um pavilhão exclusivo dividido em quatro zonas, que conta com um layout de plano aberto e uma variedade de exposições interativas para os visitantes. A Startup Zone traz dez startups. Cinco delas são apresentadas pelo programa ZER01NE Accelerator, operado pela Hyundai Motor e pela Kia, que nutre relacionamentos e promove o crescimento de startups externas em todo o mundo. As cinco startups restantes foram formadas internamente pelo Grupo, a partir de ideias e inovações vindas de colaboradores, e são promovidas pelo programa ZER01NE Company Builder.

Cada uma das startups externas se beneficiou da participação no programa ZER01NE Accelarator, o que permitiu que elas se candidatassem a um dos 38 projetos desenvolvidos pelas equipes internas do Grupo em sete temas principais: tecnologia automotiva, experiência do usuário no carro (UX), cobrança, serviços de mobilidade, logística inteligente, construção inteligente e materiais. Cada startup era limitada a um projeto específico. Os candidatos aprovados receberam um orçamento de projeto e têm o potencial de serem avaliados para investimentos de capital.

Desde que o ZER01NE Accelerator foi introduzido, em 2018, 125 equipes de 11 afiliadas do Grupo e 96 startups trabalharam juntas em 80 projetos colaborativos. Isso levou 51 startups a receber com sucesso investimentos de capital.

As cinco startups participantes do programa ZER01NE Accelarator com o ZER01NE Team são eMOTIV, 60Hz, Argosvision, Cellplus Korea e XYZ.

O Grupo também incentiva seus colaboradores a pensar de forma criativa e a se envolver no desenvolvimento de ideias pioneiras. A iniciativa ZER01NE Company Builder foi projetada para aproveitar o melhor dessas ideias e avançá-las ainda mais. O programa fornece às soluções selecionadas até USD 240.000 de financiamento para despesas de desenvolvimento. Após um ano de desenvolvimento, as ideias passam por deliberações de spin-off, com potencial para se tornar uma solução voltada para o exterior ou ser comercializada internamente. Os funcionários também podem contar com a orientação de especialistas externos para ajudar a desenvolver suas equipes de startups e suas ideias.

As cinco startups do programa ZER01NE Company Builder expondo no Pavilhão ZER01NE da CES 2023 são VODA AI, Difon, Fittrix, Wondermove e AutoL.

Dentro do Pavilhão ZER01NE da CES, cada uma das dez startups tem sua própria área de exposição, em que os visitantes podem conhecer as equipes e saber mais sobre as inovações que estão em desenvolvimento. Mais informações sobre a iniciativa ZER01NE são disponibilizadas no pavilhão INFO Zone, onde os visitantes podem participar de sessões de perguntas e respostas. A Zona ZER01NE, que está dividida em três áreas individuais, fornece ainda mais dados e pontos de contato da identidade da marca.

Olhando para o futuro, a Hyundai Motor e a Kia continuarão investindo e se comprometendo com a Plataforma Criativa ZER01NE, uma vez que estimula startups em estágio inicial e transforma seus conceitos em realidade. Isso permitirá ao Grupo consolidar sua liderança em áreas como IA, Mobilidade Inteligente, Cidade Inteligente, Nova Energia, Logística e Robótica. Como sempre, o alcance do ZER01NE se estenderá muito além dos setores automotivo e de mobilidade, pois busca oferecer soluções tecnológicas que beneficiem toda a humanidade.

Fórmula comprovada

O Hyundai Motor Group executou com sucesso inúmeras colaborações de startups nos últimos anos. Em 2017, introduziu em suas fábricas na Índia a tecnologia desenvolvida pela fornecedora de soluções de gestão da qualidade do ar veicular Embiome. Empresa spin-off do Grupo, a Embiome desenvolveu um revestimento exclusivo de microorganismos para núcleos de ar-condicionado de veículos com o objetivo de manter o ar limpo dentro do sistema. Este ano, a tecnologia será introduzida em todos os veículos do Grupo globalmente.

A determinação do Grupo em adotar uma abordagem totalmente sustentável para produção, reciclagem e reutilização de baterias é fortalecida por seu apoio à startup de mobilidade coreana Poen. A empresa é especializada em dar nova vida à baterias EV descartadas e participa do desenvolvimento e da análise de qualidade de baterias para veículos novos.

O Grupo continuará buscando novas, melhores e mais inovadoras tecnologias para desenvolver soluções móveis sustentáveis e beneficiar a humanidade. Essa abordagem é caracterizada pelas últimas dez startups promovidas por meio da Plataforma Criativa ZER01NE na CES 2023 e pelas soluções pioneiras que estão desenvolvendo.


 

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar