Jornalismo de tecnologia, independente e com credibilidade

IBM Cloud Carbon Calculator ajuda empresas a avançar em objetivos de sustentabilidade e a lidar com as emissões de gases do efeito estufa

A IBM (NYSE:IBM) lançou hoje uma nova ferramenta para ajudar as empresas a rastrear as emissões de gases de efeito estufa (GEE) em serviços de nuvem e aprimorar seu desempenho de sustentabilidade em suas jornadas híbridas e multicloud. Agora disponível para todos, o IBM Cloud Carbon Calculator – um painel informado por IA – pode ajudar os clientes a acessar dados de emissões em uma variedade de cargas de trabalho do IBM Cloud, como IA, computação de alto desempenho (HPC) e serviços financeiros.

ASSINE AGORA! Não saia sem garantir 30 dias GRÁTIS
A Bits & Geeks leva até você matérias completas e material exclusivo do mundo da tecnologia.

Close this popup

Em todos os segmentos de mercado, as empresas estão adotando a modernização por meio da utilização de nuvem híbrida e IA para a transformação digital com resiliência, desempenho, segurança e conformidade em primeiro plano, ao mesmo tempo que agregam valor e impulsionam práticas de negócios mais sustentáveis .

De acordo com um estudo recente da IBM, 42% dos CEOs apontam a sustentabilidade ambiental como seu principal desafio nos próximos três anos¹. Ao mesmo tempo, o estudo relata que os CEOs estão sendo pressionados a adotar a IA generativa, enquanto analisam as necessidades de gerenciamento de dados para tornar a IA bem-sucedida.

A nova ferramenta da IBM foi projetada para identificar rapidamente padrões, anomalias e valores discrepantes em dados potencialmente associados a emissões de GEE mais altas

O aumento no processamento de dados necessário para cargas de trabalho de IA pode apresentar novos desafios para organizações que buscam reduzir suas emissões de GEE . Com mais de 43% dos CEOs entrevistados já usando IA gerativa para embasar decisões estratégicas com informações, as empresas devem se preparar para equilibrar execução de cargas de trabalho de alto desempenho com sustentabilidade.

Para ajudar os clientes a responderem a esses desafios, a IBM Cloud Carbon Calculator foi projetada para identificar rapidamente padrões, anomalias e valores discrepantes em dados potencialmente associados a emissões de GEE mais altas. Com base na tecnologia da IBM Research e por meio de uma colaboração com a Intel, a ferramenta usa aprendizado de máquina e algoritmos avançados para ajudar as organizações a descobrir pontos críticos de emissões em sua carga de trabalho de TI e fornecer insights para informar sua estratégia de mitigação de emissões.

“Como parte de qualquer roteiro de transformação de IA, as empresas devem considerar como gerenciar o crescimento de dados na nuvem e em ambientes locais. Isso é especialmente crítico hoje, pois vemos que as organizações enfrentam pressão crescente de investidores, reguladores e clientes para reduzir suas emissões de carbono”, relata Alan Peacock, Gerente Geral de IBM Cloud. “Para a IBM, a redução do impacto ambiental para ajudar a criar um futuro mais sustentável é uma prioridade e estamos comprometidos em ajudar os clientes a atingir os objetivos de sustentabilidade e de negócios.” Com IBM Cloud Carbon Calculator habilitada para IA, estamos ajudando os clientes a entender melhor as emissões de gases de efeito estufa associadas às suas cargas de trabalho de TI e fornecendo a eles os insights para ajustar suas estratégias e avançar seus objetivos de sustentabilidade.”

Os clientes já estão usando IBM Cloud Carbon Calculator para lidar com seus objetivos de sustentabilidade. Isso inclui a e.tres, uma plataforma argentina de e-commerce, que está usando o dashboard para medir as emissões de gases do efeito estufa.

“A forma como as pessoas compram está mudando e estamos comprometidos em ajudar nossos clientes a oferecer experiências de compras on-line sem atrito, apoiadas por altos níveis de sustentabilidade. À medida que ajudamos nossos clientes a potencializar seus negócios digitais com nossa plataforma inovadora de comércio eletrônico, a sustentabilidade está no centro de tudo o que fazemos, com nossa solução e3Eco. Com IBM Cloud Carbon Calculator, habilitada por IA, podemos aumentar a sustentabilidade das operações de nossos clientes, suas remessas de tecnologia e logística, para que qualquer portal de comércio eletrônico possa se tornar sustentável medindo e compensando emissão de gases de efeito estufa. disse Diego Gorischnik, CEO da e.tres

IBM Cloud Carbon Calculator é projetada para fornecer aos clientes acesso a dados de emissões de GEE baseados em padrões para cargas de trabalho da IBM Cloud com apenas alguns cliques. Suas capacidades incluem:
• Rastreie as emissões em várias cargas de trabalho até o nível de serviço de nuvem para contas corporativas: ajudando a fornecer acesso a dados detalhados de emissões de GEE para suas cargas de trabalho no IBM Cloud, a ferramenta foi projetada para que os clientes visualizem e rastreiem as emissões de GEE associadas a serviços e locais de nuvem individuais , de acordo com o Greenhouse Gas Protocol. Os clientes podem usar filtros para ver perfis de emissões em vários locais e uma variedade de serviços – começando com serviços de infraestrutura nativa de nuvem e clássicos comumente usados, com mais cobertura de serviço planejada trimestralmente.
• Identifique pontos críticos de emissões de GEE e oportunidades para melhoria: os clientes podem analisar as emissões por mês, trimestre e ano, o que permite às empresas ter uma visão constante do progresso do cumprimento de metas. Ter acesso a tendências e padrões de emissões ajuda a descobrir anomalias e pontos críticos, e os clientes podem usar os insights obtidos para ajustar suas estratégias quase em tempo real para otimizar as cargas de trabalho nos locais e, assim, ajudar a reduzir as emissões.

• Aproveite os dados para relatórios de emissão de GEE: os clientes podem acessar as trilhas de resultado e auditoria geradas pela IBM Cloud Carbon Calculator para ajudar a suprir suas necessidades de relatórios. Além disso, as empresas podem integrar seus dados de emissões ao IBM Envizi ESG Suite, o que pode ajudar a aprimorar sua capacidade de realização de análises adicionais e relatórios.

A disponibilidade da IBM Cloud Carbon Calculator é um novo marco do nosso compromisso em ajudar os clientes a transformar a ambição de sustentabilidade em ação e criar um futuro mais eficiente em termos energéticos. Ela complementa o portfólio de soluções de sustentabilidade e o conhecimento em consultoria da IBM, incluindo o IBM Envizi ESG Suite, IBM Turbonomic, IBM Planning Analytics e IBM LinuxONE, que ajudam as empresas a definir, viabilizar e alcançar seus objetivos de sustentabilidade ambiental.

Com base no profundo comprometimento da IBM e da Intel em ajudar as empresas a superarem seus desafios de negócios únicos e priorizarem seus recursos de desempenho de computação, a IBM Cloud esteve entre os primeiros provedores de nuvem a entregar os processadores mais sustentáveis de data center da Intel: os processadores escaláveis Intel® Xeon® de 4ª geração, no início deste ano. Com inovações de eficiência energética e projetadas para fornecer desempenho superior, os processadores Intel Xeon de 4ª geração podem ajudar os clientes da IBM Cloud a reduzir as emissões de GEE associadas à computação e ter o desempenho rastreado pelo dashboard da IBM Cloud Carbon Calculator.

À medida que as empresas adotam a nuvem híbrida, IBM Cloud e IBM Research planejam continuar sua estreita colaboração e trabalhar com seus parceiros, como a Intel, para executar programas e atividades destinados a ajudar os clientes a reduzir as emissões de GEE relacionadas à computação e aumentar a eficiência energética.

As declarações sobre a direção e a intenção futuras da IBM estão sujeitas a mudanças ou cancelamento sem aviso prévio e representam apenas metas e objetivos.

1 IBM Institute for Business Value, “CEO decision-making in the age of AI – ACT with intention”, junho de 2023

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar