IBM divulga novos desafios da Maratona Behind the Code

Assine nossa newsletter

Chegou o segundo fim de semana de desafios da maratona de programação mais esperada do ano, que continua com as inscrições abertas. O Centro Universitário FIAP e Algar Tech serão as empresas encarregadas de propor os desafios em português, e pela IBM queremos compartilhar com você uma prévia de quais serão os desafios e novos prêmios pelos quais os desenvolvedores competirão.

O primeiro desafio desse final de semana será o do Centro Universitário FIAP – referência em tecnologia, inovação e negócios. A FIAP acredita que educação contínua, ciência, humanidade e tecnologia serão os grandes vetores de transformação para criação de um novo presente e um melhor amanhã. Os desenvolvedores usarão o IBM Watson Knowledge Studio e IBM Watson Discovery na nuvem da IBM para criar uma ferramenta capaz de acelerar e dinamizar os processos de aprendizagem, ajudando estudantes a encontrar outras fontes de pesquisa, novos conteúdos, exemplos e modelos para seus estudos. Utilizando linguagem natural, a ferramenta será capaz de buscar e sugerir conteúdos alternativos, como vídeos, podcasts, e-books e outras fontes de informações para que estudantes possam aprofundar seus estudos a partir de indicações de texto do próprio estudante.

Assine nossa newsletter

A FIAP vai premiar com 5 bolsas de estudo, em suas graduações ou MBAs, os 5 melhores colocados em seu desafio.

O segundo desafio ficará a cargo da Algar Tech – multinacional brasileira especializada em gestão do ambiente de tecnologia e relacionamento com cliente, com atuação na América Latina. Os desenvolvedores precisarão usar o IBM Watson Studio, IBM SPSS e IBM Watson Machine Learning em IBM Cloud para criar um modelo de aprendizado de máquina capaz de encontrar o melhor candidato para uma vaga. Será fornecido um dataset com alguns dados relativos a perfil de trabalho e deverá ser criado um modelo que, baseado nesses dados, encontrará a pessoa mais qualificada a ser contratada pela empresa.

Se você quiser saber mais detalhes sobre os desafios, podemos agendar uma entrevista com executivos da IBM ou das empresas que fazem parte da iniciativa em 2020.

Assine nossa newsletter

Comentários estão fechados.