Tecnologia | Games | Filmes & Séries | Geek
Banner KTO

IBM e C6 Captured aproveitam a IA para medir esforços de captura de carbono no Brasil

A IBM (NYSE: IBM) está colaborando com a C6 Captured, uma desenvolvedora canadense de créditos de carbono, e com uma empresa canadense de tecnologia, The Bloomington Group Ltd., para medir remotamente o sequestro de carbono na floresta tropical do bioma amazônico brasileiro e das florestas paraguaias do Chaco, através da plataforma da C6, impulsionada pelas tecnologias de IA da IBM. A plataforma calcula a biomassa acima do solo e a converte perfeitamente em unidades de carbono viáveis comercialmente, permitindo à C6 Captured detectar sinais precoces de perturbação florestal para garantir a permanência de créditos de carbono de alta integridade para o mercado voluntário de carbono.

A plataforma da C6 Captured opera como uma calculadora sofisticada e alavanca as tecnologias de IA da IBM para agilizar o processo de monitoramento de sequestro de carbono. As tecnologias incluem o IBM Environmental Intelligence Suite e o modelo geoespacial da IBM, construído a partir de dados de satélite da NASA, para monitorar remotamente a biomassa acima do solo através de imagens de satélite históricas e atuais. Este processo possibilita à C6 Captured relatar com precisão o sequestro de carbono. O IBM Transparent Supply também é usado para fornecer uma garantia adicional de qualidade de crédito de carbono, segurança e transparência de dados. Essa tecnologia permite a criação de um registro impossível de ser falsificado de créditos de carbono em blockchain, garantindo que as companhias possam confiar na autenticidade de seus investimentos.

Anúncios

“Na C6 Captured, estamos empenhados em ser um líder global no desenvolvimento de créditos de carbono de alta integridade baseados na natureza que ajudam a atingir as metas de conformidade com carbono zero líquido”, disse Silvio Teixeira, CEO da C6 Captured. “Aproveitamos nossa profunda compreensão da paisagem local para colaborar estreitamente com a IBM e com The Bloomington Group Ltd. para desenvolver projetos que verdadeiramente nos diferenciam.”

“A medição de captura de carbono é uma tarefa manual demorada que depende de muitos fatores, como tipos de árvore, idade e outras considerações”, disse Stephen Shefsky, diretor cofundador da C6 Captured. “Estamos empolgados em trabalhar com a IBM e com The Bloomington Group Ltd. para revolucionar como a captura de carbono é medida e relatada. A tecnologia e a expertise da IBM têm sido fundamentais para nos ajudar a agilizar esse processo, ao mesmo tempo em que nos permite ajudar a proteger a biodiversidade e a possibilitar benefícios reais às comunidades locais.”

O Brasil abriga a maior quantidade de biomassa lenhosa viva do mundo, de acordo com Global Forest Watch. As Florestas desempenham um papel crucial no combate às mudanças climáticas à medida que absorvem mais de 7 bilhões de toneladas métricas de dióxido de carbono anualmente. Com a necessidade urgente de cumprir as metas do Acordo de Paris, as soluções baseadas na natureza podem fornecer quase 40% dos esforços de mitigação necessários até 2030, conforme estimativa do Banco Mundial.

Anúncios

“Na IBM, acreditamos que a IA responsável e a inovação impulsionada por dados desempenham um papel poderoso em ajudar a abordar algumas de nossas questões climáticas mais prementes, ao mesmo tempo em que permite que as empresas transformem a sustentabilidade em ação”, disse Bianca Zadrozny, líder do Grupo de Modelagem Espaçotemporal e gerente sênior de Pesquisa da IBM Research Brasil. “A colaboração da IBM com a C6 Captured estabelecerá um novo padrão para o manejo ambiental, enquanto impulsiona o equilíbrio ecológico de longo prazo e um desenvolvimento sustentável para as gerações que virão.”

Essa colaboração vem em um momento em que as promessas corporativas de zero emissões líquidas em todo o mundo cresceram significativamente de acordo com a Science Based Targets Initiative (SBTi), destacando a necessidade de soluções que ajudem as empresas a atingir suas metas de sustentabilidade.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar