Tecnologia | Games | Filmes & Séries | Geek

IBM e USTA oferecem recursos novos e aprimorados de IA generativa para plataformas digitais abertas dos EUA em 2024

Tenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

A IBM (NYSE: IBM) e a United States Tennis Association (USTA) anunciaram vários recursos para os torcedores com tecnologia watsonx chegando às plataformas digitais do US Open antes do torneio deste ano. Esses recursos novos e aprimorados – um produto da colaboração entre a IBM e a equipe digital da USTA – visam oferecer uma experiência mais informativa e envolvente para milhões de fãs de tênis em todo o mundo.

Neste ano, a novidade é que a IBM fornecerá resumos gerados por IA para todas as partidas individuais masculinas e femininas minutos após a conclusão. A solução aproveita as tecnologias do watsonx, a plataforma de IA e dados da IBM – incluindo o Granite 13B, seu grande modelo de linguagem (LLM) desenvolvido especificamente para negócios – e os dados confiáveis e diretrizes editoriais da USTA para produzir extensos artigos pós-jogo com análise de desempenho do jogador, estatísticas e destaques. O conteúdo é revisado e atualizado com contexto e comentários da equipe editorial da USTA antes da publicação no aplicativo US Open e USOpen.org.

O Match Reports expandirá os recursos editoriais da USTA, permitindo que ofereçam aos fãs uma cobertura quase instantânea em escala sem precedentes – para todas as 254 partidas individuais do quadro principal em sete rodadas e em todas as dezessete quadras.

Uma versão aprimorada dos comentários de IA da IBM também está retornando às plataformas digitais do US Open. Introduzido pela primeira vez em 2023, o AI commentary fornece áudio e legendas automatizados em inglês para vídeos de destaque de resumo de partidas individuais masculinas e femininas. Este ano, a IBM utilizará o watsonx, incluindo o Granite 13B LLM, para gerar comentários mais frequentes, expressivos e contextuais, com pacotes de destaque publicados poucos minutos após a conclusão de uma partida.

Os fãs também terão acesso a uma experiência IBM SlamTracker totalmente redesenhada, oferecendo informações mais detalhadas pré, ao vivo e pós-jogo. Isso inclui previsões de probabilidade de vitória, análise ponto a ponto e prévias e recapitulações de partidas com marcadores, construídas no IBM watsonx, para todas as partidas individuais masculinas e femininas. Isso inclui partidas ao vivo com novo gráfico 3D quase em tempo real do jogo atual.

Além disso, a IBM e a USTA Foundation, pilar filantrópico da USTA, anunciam uma colaboração para oferecer treinamento gratuito de preparação para a carreira por meio do IBM SkillsBuild, alinhando-se com a missão da USTA Foundation de ajudar jovens com poucos recursos a se envolverem mais na escola e no aprendizado e a meta da IBM de capacitar 30 milhões de pessoas até 2030. A colaboração fornecerá a alunos selecionados do USTA Foundation National Junior Tennis & Learning (NJTL), bem como aos profissionais de ensino e ao público, acesso a cursos de IA e desenvolvimento profissional, como planos de aprendizado personalizados, workshops e orientação de voluntários da IBM. Os participantes também terão acesso a um novo guia e curso interativo de microaprendizagem, disponível em inglês e espanhol, com informações sobre conceitos e técnicas de IA usados no tênis, como chamadas eletrônicas e análise de jogadores, bem como uma introdução aos LLMs, incluindo o IBM Granite.

“Os fãs querem mais conteúdo de qualidade sobre seus esportes e atletas favoritos, e o IBM Match Reports nos permite entregá-lo imediatamente para o US Open”, disse Jonathan Adashek, vice-presidente sênior de Marketing e Comunicações da IBM. “A parceria contínua da IBM com a USTA, construída em mais de 30 anos de inovação, é um exemplo de como as empresas de qualquer setor podem modernizar e dimensionar seus fluxos de trabalho com modelos adequados à finalidade, como o Granite, e tecnologias de IA, como o watsonx.”

“Um dos principais objetivos das plataformas digitais do US Open é oferecer aos fãs de todo o mundo uma cobertura abrangente de toda a ação que ocorre durante as três semanas do torneio”, disse Brian Ryerson, diretor sênior de Estratégia Digital da USTA. “O AI Match Reports nos permite fornecer com eficiência visualizações e relatórios de partidas concisos e factuais de mais de 150 partidas para os fãs em nossas plataformas.  A eficiência em fornecer esse conteúdo em escala permite que nossas equipes editoriais se concentrem em outras histórias e entrevistas, garantindo que possamos oferecer a cobertura mais abrangente possível.”

Esses novos recursos e esforços mostram como a IBM e a USTA continuam a cocriar experiências digitais de escala mundial que trazem o drama e a emoção do US Open para mais de 15 milhões de pessoas em todo o mundo a cada ano. As experiências digitais do US Open são executadas na plataforma de nuvem híbrida aberta e flexível da USTA, que integra tecnologia de dezenas de parceiros, automatiza os principais processos de negócios e protege toda a experiência digital de classe mundial do US Open.

O US Open de 2024 vai de 19 de agosto a 8 de setembro. Para ver a tecnologia IBM em ação, visite USOpen.org e/ou o aplicativo US Open disponível nas lojas de aplicativos da Apple e do Android, em dispositivos móveis.

Tenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar