Tecnologia | Games | Filmes & Séries | Geek
Banner KTO

IBM se compromete a treinar 2 milhões de pessoas em Inteligência Artificial em três anos, com foco em comunidades sub-representadas

Para ajudar a preencher a lacuna global de colaboradores com habilidades para atuar com Inteligência Artificial (IA), hoje, a IBM anuncia o compromisso de treinar dois milhões de pessoas até o final de 2026, com foco em comunidades sub-representadas. Para atingir esse objetivo em escala global, a IBM está ampliando suas parcerias com universidades de todo o mundo para o ensino de IA focado em adultos e lançando novos cursos de IA Generativa por meio do IBM SkillsBuild. Isso expandirá os programas da IBM e plataformas de construção de carreira já existentes para oferecer acesso aprimorado à educação de IA e a funções técnicas sob demanda.

De acordo com um recente estudo global conduzido pelo IBM Institute of Business Value, os executivos entrevistados estimam que a implementação de IA e automação exigirá que 40% de sua força de trabalho seja requalificada nos próximos três anos, especialmente os colaboradores que estão em posições de nível inicial. Isso reforça ainda mais que a IA generativa está criando uma demanda por novas funções e habilidades.

Anúncios

“As habilidades de IA serão essenciais para a força de trabalho de amanhã”, disse Justina Nixon-Saintil, Vice-Presidente & Chief Impact Officer da IBM. “É por isso que estamos investindo em treinamentos de IA, com o compromisso de alcançar dois milhões de alunos em três anos, e vamos expandir o IBM SkillsBuild para colaborar com universidades e organizações sem fins lucrativos em uma nova educação de IA generativa para os alunos de todo o mundo”.


Com foco em comunidades sub-representadas na tecnologia, IBM promete capacitar 2 milhões de pessoas em Inteligência Artificial, em três anos.

Formação IA para universidades

A IBM está colaborando globalmente com as universidades para desenvolver mais capacidades em torno da IA, alavancando a rede de especialistas da IBM. O corpo docente universitário terá acesso aos treinamentos liderados pela IBM, como palestras e experiências imersivas de qualificação, incluindo certificados após a conclusão. Além disso, a IBM fornecerá o material didático para o corpo docente usar em sala de aula, considerando trilhas de aprendizagem autodidatas de IA. Além do treinamento para docentes, a IBM oferecerá recursos flexíveis e adaptáveis aos alunos, incluindo cursos on-line gratuitos sobre IA generativa e tecnologias de código aberto Red Hat.

Anúncios

Roteiro de novas ofertas de curso gratuito em IA generativa

Por meio do IBM SkillsBuild, alunos de todo o mundo podem se beneficiar da educação de IA criada por especialistas da IBM para conhecer o que há de mais recente no desenvolvimento de tecnologia de ponta. O IBM SkillsBuild já oferece cursos gratuitos em fundamentos de IA, chatbots e tópicos cruciais como a ética de IA. O novo roteiro de IA generativa inclui cursos e recursos aprimorados.

  • Os cursos incluem redação imediata, introdução ao Machine Learning, melhoria do atendimento ao cliente com IA e a IA generativa em ação.
  • Os recursos aprimorados por IA na experiência de aprendizagem do IBM SkillsBuild incluirão melhorias no chatbot para ajudar a apoiar os alunos ao longo de suas jornadas e caminhos de aprendizado adaptados com base nas preferências e experiências pessoais de cada um.

Todos esses cursos são totalmente gratuitos e estão disponíveis a alunos de todo o mundo. Na conclusão do treinamento, os participantes poderão obter os respectivos certificados digitais da IBM que são reconhecidos por empregadores em potencial.

Anúncios

Este novo esforço está apoiado no compromisso existente da IBM em capacitar 30 milhões de pessoas até 2030. O objetivo é abordar as necessidades urgentes voltadas para a mão de obra de hoje. Desde 2021, mais de 7 milhões de alunos se matricularam em cursos IBM. Mundialmente, a lacuna de colaboradores com habilidades apresenta um grande obstáculo para a aplicação bem-sucedida da IA e da digitalização, em todas as indústrias, além de especialistas em tecnologia. Isso requer uma visão global abrangente a ser desenvolvida e implementada. O legado da IBM de investir no futuro do trabalho inclui ampliar a disponibilização de aprendizado on-line gratuito, abrindo oportunidades de emprego aos membros de comunidades que, historicamente, estão sub-representadas na tecnologia e a escassez de habilidades é maior.

Sobre o IBM SkillsBuild

IBM SkillsBuild é um programa de educação gratuita focado em comunidades sub-representadas em tecnologia, que ajuda docentes, alunos adultos do ensino médio e universitário, a desenvolverem novas habilidades valiosas e oportunidades de carreira. O programa inclui uma plataforma on-line que é complementada por experiências práticas customizadas de aprendizagem, ministradas em colaboração com uma rede global de parceiros.

Anúncios

A versão aberta do IBM SkillsBuild é uma plataforma on-line que oferece mais de mil cursos em 20 idiomas sobre inteligência artificial, cibersegurança, análise de dados, computação em nuvem e muitas outras disciplinas técnicas – além de habilidades profissionais, tais como Design Thinking. E é importante ressaltar que os participantes podem ganhar certificados digitais da marca IBM, que são reconhecidos pelo mercado.

A versão parceira aprimorada do IBM SkillsBuild também pode incluir workshops, conversas de especialistas com treinadores e mentores IBM, aprendizado baseado em projetos, acesso a software IBM, suporte especializado de parceiros por meio do processo de aprendizagem e conexão às oportunidades de carreira.

Desde fevereiro de 2022, 1,72 milhão de estudantes e candidatos a emprego de todo o mundo já se juntaram à IBM SkillsBuild.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar