Idealizador da DW! São Paulo confirma presença na DWalk

Assine nossa newsletter

A DWalk começa em grande estilo. Para o primeiro dia da Semana de Design está confirmada a presença de um dos maiores articuladores do Brasil quando o assunto envolve o design. Lauro Andrade, idealizador e realizador da Design Weekend (DW!) de São Paulo, fará parte da cerimônia de premiação do Estilo & Design que acontece no dia 24 de agosto, às 19h, no hotel Nacional Inn, em São José dos Campos, evento que integra a programação da DWalk.
Em sua visita à RMVale, Lauro vai traçar um panorama sobre esta edição do evento em São Paulo, encerrada no último dia 14, apresentando os números e as principais atrações do evento. Dados que servem de incentivo para os lojistas e parceiros que integram esta primeira edição da Semana do Design em São José.
Realizada entre os dias 24 e 28 de agosto, a DWalk vai apresentar outras atrações que visam não só aproximar o design das pessoas, mas também deixar um legado para a cidade.
Grafite
São José terá seu primeiro painel de grandes proporções grafitado por um artista de reconhecimento internacional. Claudinei Oliveira, o Vespa, volta à sua cidade natal para fazer história. Ele será responsável por executar o grafite em um muro de 8 metros de altura por 40 metros de largura, localizado na área externa da loja Villa Bella, na avenida São João, 2.025, atrás do posto Chaparral. A obra terá início já neste sábado, dia 20, na parte da manhã, deve levar sete dias. Serão necessários cerca de 150 latas de tinta spray, 40 litros de tinta látex para dar origem ao desenho.
Sobre o conceito da imagem, Vespa prefere manter segredo. “Será uma grande surpresa”, avisa. “Mas, pretendo manter meu trabalho autoral que é o estilo de Graffiti 3D”. O artista também fará uma exposição de seus trabalhos na loja De Martini durante os dias da DWalk.
Parklet
Outra ação que deve causar grande impacto social e na paisagem urbana, é a criação de um parklet na avenida Barão do Rio Branco. A proposta é da Faculdade Anhanguera e será executada pelos alunos do curso de Arquitetura.
O parklet é em síntese uma minipraça que ocupa o lugar de uma ou duas vagas de estacionamento em vias públicas. Ele é uma extensão da calçada que funciona como lounge, um espaço público de lazer e convivência para qualquer um que passar por ali, podendo possuir bancos, mesas, palcos, floreiras, lixeiras entre outros elementos de conforto e lazer. A montagem está prevista para começar nesta sexta-feira, dia 19, e durar até o domingo, dia 21.
O parklet ficará montado em frente à loja Bontempo, na avenida Barão do Rio Branco, 975.
Abertura
A cerimônia de abertura da DWalk vai acontecer no dia 24, às 11h, na altura do Parque Vicentina Aranha, na avenida São João. Em um espaço público, na praça Rafael de Oliveira Almeida, o premiado arquiteto e paisagista Felipe Mascarenhas vai instalar uma escultura de sua autoria feita especialmente para a DWalk. A obra, feita em madeira de reflorestamento da Alpina Eucaliptos, vai atuar como uma autêntica intervenção urbana de promoção e valorização do design, concentrando e simbolizando o verdadeiro espírito da DWalk: democratizar o design.
A estrutura de madeira ecológica terá aproximadamente 3,5 metros de altura e vai representar os cinco continentes, com intervenção artística de pintura ou grafite. A peça ficará exposta na praça durante um mês a partir do dia 24/8. Felipe também vai assinar o projeto paisagístico da praça.
Fotos:
Grafite 3D executado pelo artista Claudinei Oliveira, o Vespa, em Portugal. Ele estará presente à DWalk para produzir o primeiro painel artístico de grandes proporções de São José dos Campos, sua cidade de origem

Assine nossa newsletter

Comentários estão fechados.