
Influencer 60+ é aposta da Singer em campanha que reforça conexão com gerações
A Singer, marca global com mais de 173 anos de história e presença consolidada nos lares brasileiros, inicia sua nova campanha com a atriz e apresentadora Angela Dippe, conhecida pela personagem Penélope, do programa Castelo Rá-Tim-Bum. No vídeo de estreia, veiculado nas redes sociais da marca e da TV Cultura, Penélope comanda um “plantão especial” anunciando uma curiosa “chuva de tulipas de tecido”, que estaria despertando surtos de criatividade por todo o país.
A ação marca o início de uma campanha maior e tem como destaque a escolha de uma influenciadora 60+ como protagonista da narrativa. A ação reflete o compromisso da Singer em promover uma comunicação mais inclusiva e intergeracional, conectando a marca tanto a quem costura há décadas quanto a quem está descobrindo agora o universo da costura criativa.
Dados da marca revelam um público altamente diversificado. Atualmente, consumidores entre 18 e 34 anos já representam 37% das vendas realizadas no e-commerce da Singer, impulsionados pelo interesse crescente em hobbies criativos, empreendedorismo e conteúdos digitais. As demais faixas etárias também seguem relevantes: 20% dos consumidores têm entre 35 e 44 anos, 18% entre 45 e 54 anos, 15% entre 55 e 64 anos, e 11% têm mais de 65 anos. A pesquisa também indica que 58% dos entrevistados utilizam suas máquinas para atividades como confecção de roupas para a família, customização de peças próprias, costura para animais de estimação, produção de presentes e criação de roupas para doação.
Quase bicentenária, a Singer mantém a relevância dialogando simultaneamente com quem aprendeu a costurar em máquinas herdadas da família e com quem descobre agora, nas redes sociais, que o feito-à-mão pode ser negócio e expressão de estilo. “A Singer atravessa gerações porque se reinventa sem perder a essência. Trazer a Penélope de volta, vestida de rosa nostálgico, mostra que criatividade não tem idade e que cor também conta histórias. Nosso marketing precisa refletir essa pluralidade: estamos no feed de quem está começando agora e, ao mesmo tempo, na memória afetiva de quem costura há décadas”, afirma Concheta Feliciano, diretora de Marketing e E-commerce da SVP Worldwide.
A campanha, com forte presença digital, permanece no ar durante todo o mês de junho com conteúdos da personagem Penélope nos perfis da Singer e da TV Cultura — juntos, mais de 1,4 milhão de seguidores — e ganha as ruas em julho, quando desembarca em São Paulo com uma ativação 360° que será realizada em um grande evento, convidará o público o público a vivenciar, ao vivo, essa “chuva” rosa de criatividade.
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